Convivência

Corinthianos sob investigação

SP: Jogadores são acusados de ameaça e dano em condomínio

Por Agências de notícias

sexta-feira, 5 de julho de 2024


Polícia investiga confusão entre morador de condomínio e jogadores do Corinthians

Caso aconteceu na madrugada de quarta (3), na Grande São Paulo

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma confusão envolvendo dois jogadores do Corinthians e o morador de um condomínio em Arujá, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (3) depois da festa de despedida do goleiro Carlos Miguel, que vai para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O atacante Pedro Henrique também se envolveu na confusão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano pela delegacia de Arujá. Segundo o registro da ocorrência, policiais militares foram acionados no condomínio e quando chegaram ao local encontraram o dono da casa e o advogado de Pedro Henrique.

O jogador, que apresentava sinais de embriaguez, danificou um vidro da entrada de uma casa que pertence a um advogado ao dar à ré no veículo que dirigia. A Polícia Civil solicitou perícia na casa e no carro. Carlos Miguel também estava no veículo.

Segundo o delegado Jaime Pimentel, em entrevista à Band, imagens de câmeras de segurança mostram que Pedro Henrique estava na condução do veículo, bateu no portão e tentou fugir do local. À reportagem ainda afirmou que os atletas teriam partido para cima do morador, dando inicio à confusão.

Pelas redes sociais, Pedro Henrique disse que cometeu uma “barbeiragem” e que nunca foi do perfil dele entrar em polêmicas. “Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes e eu estou com foco total no jogo de amanhã [desta quinta, contra o Vitória]. Assunto encerrado”, afirmou.

Por meio de nota, Carlos Miguel informou que o morador, em poucos minutos, dobrou o valor solicitado para o reparo da residência. Diante disso, o goleiro não aceitou, alegando que o valor não seria compatível com os prejuízos. “Em seguida, acionou seu advogado Dr. Maurício Hora e se retirou do local, sem ameaçar o morador, como foi erroneamente divulgado”, disse.

Fonte: https://www.itatiaia.com.br/brasil/2024/07/04/policia-investiga-confusao-entre-morador-de-condominio-e-jogadores-do-corinthians