Segurança
Ladrões presos
Quadrilha especializada em condomínios de luxo é detida, em Ribeirão Preto
Por Mariana Ribeiro Desimone
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Polícia persegue e prende ladrões de condomínio de luxo em Ribeirão, SP
Seis suspeitos renderam vigias e roubaram imóvel na Zona Sul da cidade.Fuga foi interrompida após jovem que dirigia carro roubado bater em poste.
Um adolescente e um homem foram detidos na madrugada desta sexta-feira (22) após roubarem monitores e televisores da recepção de um condomínio em construção localizado na Zona Sul de Ribeirão Preto e trocarem tiros com a Polícia Militar durante a fuga. Segundo o cabo da PM Luís Gustavo Forte, seis suspeitos armados - entre eles menores de idade - renderam dois vigias que faziam a segurança do imóvel. O garoto - que não teve a idade divulgada - foi abandonado no local pelos comparsas e acabou apreendido pelas próprias vítimas.
"A ocorrência começou perto da meia-noite, quando tivemos a informação de que uma quadrilha teria praticado um roubo perto do futuro shopping da cidade e fugido no carro de uma das vítimas com os eletrônicos no porta-malas", relatou o cabo.
Ainda de acordo com o policial, as características do veículo foram passadas por rádio e os suspeitos foram encontrados em uma estrada de terra na continuação da Avenida Adelmo Perdiza. Apenas três integrantes do bando estavam no carro.
"Quando os indivíduos perceberam nossa aproximação, continuaram a fuga em alta velocidade, mas acabaram batendo em um poste perto de um hospital. Os três saíram do carro e atiraram contra a polícia. Houve troca de disparos e conseguimos deter um homem", relatou Forte. Ninguém ficou ferido.
Os outros dois ladrões escaparam a pé. A dupla detida foi levada para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Forte informou que carro será devolvido para a vítima e depois passará por perícia da Polícia Civil. Os aparelhos roubados foram recuperados. "Eles aproveitam que na região possui menor fluxo de trânsito para cometer os crimes", completou o cabo. Quatro suspeitos continuam foragidos.
Fonte: http://g1.globo.com