Administração

Mais sossego

Condomínio onde mora jogador Neymar aposta em segurança redobrada

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 7 de julho de 2014


Condomínio reforça segurança, e casa de Neymar tem domingo tranquilo

 O segundo dia de repouso de Neymar em Guarujá foi com menos assédio e mais segurança. O atacante permaneceu em casa, neste domingo (6), no condomínio Jardim Acapulco, em Guarujá. Na praia de Pernambuco, a mais próxima do local, a prefeitura instalou uma faixa na qual se lê a mensagem: "Neymar, bem-vindo ao Guarujá! Força! estamos junto com você". Dentro do condomínio, que tem acesso restrito aos moradores, não há a movimentação de torcedores que ocorreu no sábado (5), quando o atacante da seleção chegou de ambulância e desceu de maca.
 
No lugar dos cerca de 250 fãs de ontem, neste domingo dois seguranças do condomínio vigiavam a casa e a rua onde Neymar está. Fotos e filmagens profissionais foram proibidas. Apenas imagens com celulares puderam ser captadas.
 
Do lado de fora, a presença de torcedores também é bem menor do que a do sábado. Apenas um ou outro curioso passava pela avenida que dá acesso à casa do atacante. A ex-jogadora de basquete Hortência, proprietária de uma residência no condomínio, disse à Folha que visitou Neymar ainda na tarde de sábado. Hortência, porém, pediu para não falar sobre como foi a visita.
 
SANTOS
 
O Santos colocou à disposição do atacante da seleção toda a estrutura do departamento médico do clube e seus profissionais para a recuperação do atleta que fraturou a apófise transversa da terceira vértebra lombar no jogo contra o Colômbia, na sexta-feira. Já na tarde de sábado (6), o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta, Rafael Martini, e o médico especialista em coluna, Nicola Carneiro foram à casa do atacante, em Guarujá.
 
"Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini", disse Zenaide via assessoria de imprensa do clube.
 
"Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível", disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que trabalhou com o atacante desde sua chegada nas categorias de base. 

Fonte: http://tnonline.com.br/