segunda-feira, 5 de abril de 2021
O empresário e fundador do site Reclame Aqui, Mauricio Vargas, morreu aos 58 anos em decorrência de complicações da covid-19 na sexta-feira (02/04).
Além de presidente da companhia, maior em site de pesquisa de reputação e reclamação da América Latina, Vargas também era consultor de negócios e palestrante.
"Todo Síndico tem que lidar com conflitos e reclamações" foi tema da palestra que Maurício Vargas ministrou na primeira edição do Conexão SíndicoNet, em 2018, uma das mais prestigiadas do evento.
Ele expôs as mudanças causadas pela internet em nosso cotidiano e no comportamento do novo consumidor, destacou a necessidade do síndico estar atento para repensar e se adaptar em como agir no seu condomínio e explorou a importância de saber se posicionar, do atendimento e da preocupação com a satisfação dos clientes, no caso, os condôminos.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Reclame Aqui:
"Com imensa dor, a família Reclame AQUI se despede de seu fundador. Nessa sexta-feira (02/04), Mauricio Vargas, aos 58 anos, perdeu a luta que considerou a mais difícil da sua vida: a contra a Covid-19.Logo ele, que não mediu esforços para proteger a todos e em março de 2020 encaminhar uma empresa inteira para a casa e trabalharmos em segurança, com toda a assistência necessária.
Logo ele, que não se cansava de circular com seu vozeirão pelos corredores do Reclame AQUI e cantar “Emoções”, de Roberto Carlos, e “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó.Logo ele, que não parava de ter ideias malucas (e maravilhosas, diga-se de passagem) e, sim, realizar a maioria delas com nosso apoio.
Logo ele, que tinha uma sede inesgotável de viver cada minuto e de aprender.Mauricio era inspirador e criativo. Parecia enxergar o que ainda não existia. Dono de um sonho realizado chamado Reclame AQUI, que ganhou o Brasil, e, claro, o coração e a dedicação de cada um de nós. Ele transformou o mercado brasileiro.
Todo o seu idealismo, irreverência, cor, inteligência, sagacidade, conhecimento, gratidão e uma capacidade sem igual de ajudar as pessoas, não só estão gravadas nas paredes dessa empresa, como foram além delas e estão dentro de tantas outras organizações brasileiras, levadas a tantas equipes de atendimento, que acreditam, tanto quanto nós, no sonho dele.Um dos principais lemas do Mauricio, estampado nas paredes do Reclame AQUI, dizia que "não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas". E este é o grande legado que ele deixa para sua família e para os 200 colaboradores do Reclame AQUI que agora carregam essas palavras."
Fonte: Reclame Aqui e conteúdo SíndicoNet