segunda-feira, 23 de julho de 2012
Construtoras estão tendo dificuldades na negociação de terrenos.Vinda de empresas e indústrias aqueceu o mercado imobiliário.
Imóveis de Sorocaba (SP) valorizaram, em média, 30% entre 2011 e 2012. De acordo com a Associação dos Corretores e Imobiliárias, a chegada de grandes empresas e indústrias, ajudaram no crescimento em todas as classes.
Juntamente com o crescimento da cidade, as construtoras da capital tentam expandir os negócios. Mas as grandes áreas, ideais para condomínios de casas, já não são tão fáceis de encontrar, como mostra reportagem do Tem Notícias.
Morador da cidade, João conta que pagou R$ 75 mil por um terreno em um condomínio há um ano e meio. Agora ele se diz surpreso com a valorização. Para os donos de imobiliárias, o preço disparou, mas está atrapalhando o planejamento. De acordo com os especialistas no setor, as construtoras de Sã Paulo tumultuaram o mercado com novos empreendimentos.
Com a alta do preço dos imóveis, a tendência na cidade é a verticalização, para diluir os custos do apartamentos. Mesmo quem constrói predios está cauteloso para investir. Uma construtora informou que fez a primeira obra na avenida São Paulo, em 2004, o metro quadrado de terreno custava R$ 100, agora, custa dez vezes mais. O responsável pela empresa confirmou que o preço sobe todo mês, e que está difícil negociar.
Fonte: http://g1.globo.com