segunda-feira, 4 de março de 2024
Criança caiu do 5º andar, a uma altura aproximada de 13 metros; Homem foi encaminhado por suspeita de abandono de incapaz
Uma criança de 5 anos foi socorrida após cair do apartamento onde morava com as irmãs, a mãe e o padrasto na noite desse sábado (2 de março) no bairro Palmital I, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O padrasto, de 28 anos, foi preso por abandono de incapaz.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu foram empenhados na ocorrência. Conforme os bombeiros, a criança caiu do 5º andar, a uma altura aproximada de 13 metros, mas a queda foi amortecida por árvores no local. Ela apresentava apenas escoriações e sonolência.
Inicialmente, a menina foi levada pelo SAMU para a Santa Casa de Lagoa Santa, mas, seria transferida para o HPS João XXIII, em Belo Horizonte, para realização de exames mais detalhados.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a tela de proteção da janela de um dos quartos do apartamento estava cortada. O imóvel foi descrito pelos militares como “bastante sujo, desajeitado, com forte odor de urina e fezes de gatos, além de as facas estarem acessíveis às crianças”. Além da vítima, moravam no apartamento duas irmãs de 2 e 7 anos e o casal.
O homem de 28 anos, que apresentava embriaguez, se identificou como o responsável pelas crianças no momento do acidente. Ele relatou que deixou as três enteadas sozinhas para ir ao emprego da companheira, que fica a poucos metros do condomínio, e soube do acidente pelo porteiro, quando retornou para casa.
Testemunhas disseram que se sentiram ameaçadas pelo padrasto da vítima. Pelos relatos, o homem pegou a criança “de forma brusca” e disse para as pessoas “tomarem cuidado porque poderia sobrar para elas”.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Vespasiano. A mãe das meninas não foi ouvida no boletim de ocorrência.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/padrasto-e-preso-apos-enteada-de-5-anos-cair-de-predio-na-grande-bh-1.3341613