26/11/21 01:07 - Atualizado há 3 anos
A pandemia forçou empresas e pessoas a se reinventarem. Cada qual foi buscar seu jeito de atravessar o período mais difícil e seguir adiante, apesar da crise econômica e das novas necessidades do isolamento social. Conceitos ligados à economia criativa e solidária, facilidades e comodidade com tecnologia e segurança vieram para ficar.
Com isso, um leque variado de serviços passou a fazer parte do dia a dia dos condomínios. Todos saíram ganhando — os condôminos, por usufruir dos benefícios; a gestão do síndico, mais valorizada, e o patrimônio em si, que ganha modernidade.
comércio online de itens de mercado, baseado nas redes de relacionamento das pessoas que vivem em microlocalizações, redes sociais como ferramentas de trabalho.
modelo de negócios da Favo é conhecido como community group buy — comércio on-line que opera em microrregiões por meio de empreendedores locais e suas redes sociais, reais e virtuais.“Acreditamos que as comunidades, como condomínios, são uma ótima oportunidade de vendas. O empreendedor pode vender para os vizinhos, receber tudo em casa e fazer as entregas sem custos de deslocamento. Especialmente como a inflação está atualmente, é uma oportunidade de geração de renda para o empreendedor e de maior conveniência, preço e entrega rápida para o cliente final”, resume Marina Proença, co-fundadora da Favo.
“O Empreendedor Favo, que é o nome que damos aos nossos parceiros, faz o cadastro no site de forma gratuita e recebe um link personalizado do seu próprio mercado para realizar as vendas”, resume Marina Proença, co-fundadora da Favo.
Os clientes compram direto pelo link do empreendedor, que conta com todos os meios de pagamento da Favo: cartão de crédito, PIX, vale-alimentação ou transferência bancária.
Todas as vendas são comissionadas. A Favo tem uma comissão inicial de 7,5%, podendo variar e chegar a 15% de acordo com o crescimento de vendas. A comissão é depositada a cada 15 dias na conta bancária do empreendedor.
A plataforma disponibiliza mais de 3.000 itens de supermercado de mais de 350 marcas que todo mundo já conhece e compra — Coca Cola, Ambev, Danone, Nestlé etc. — e mais de 20 categorias, como básicos, frutas, verduras, legumes, bebidas, doces, biscoitos, cuidado pessoal, limpeza, entre outros.
flexibilidade para atender às necessidades de horários dos clientes”, afirma Marina.renda extra para o condômino que se tornar um empreendedor, a plataforma oferece comodidade para os vizinhos, pois a compra será entregue por alguém que já está dentro do condomínio.
A Favo atua na capital, grande São Paulo e interior do estado, nas cidades de: Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Itapevi, Barueri, Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Jundiaí, Jacareí, Louveira, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Indaiatuba, Salto, Itu, Itatiba, Sorocaba, Votorantim, São Roque, Suzano e Mogi das Cruzes. Recentemente, desembarcou também em Belo Horizonte.
Facebook: https://www.facebook.com/mercadofavobr
Instagram: https://www.instagram.com/favo_brasil/
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.