Administração
Morte de animais
Em condomínio no interior, quatro gatos morreram em dois meses
Por Mariana Ribeiro Desimone
domingo, 11 de setembro de 2011
Cães e gatos estão morrendo envenenados em um condomínio de Itapetininga
Os moradores dizem que já procuraram a Polícia e registraram Boletins de Ocorrência, mas o problema continua
Moradores de um condomínio no bairro Jardim Marabá em Itapetininga não sabem mais a quem recorrer para pedir ajuda. Os animais vem sendo encontrados mortos por lá e, até agora, ninguém descobriu a causa. As informações são da TV TEM.
Fotos tiradas pelos próprios moradores causam tristeza e revolta. Os gatos aparecem mortos em caixas espalhadas pelo condomínio. Uma das moradoras, por pouco, conseguiu salvar a vida da cachorrinha de estimação. O animal chegou a comer alimentos que estavam contaminados com veneno para matar ratos.
De acordo com os moradores, o problema é antigo, dura mais de quatro anos. Só nos últimos dois meses, pelo menos seis gatos apareceram mortos no local. A preocupação agora é com a saúde das crianças que costumam brincar por ali. Os moradores dizem que já procuraram a polícia e registraram Boletins de Ocorrência, mas o problema continua.
A União Internacional de Proteção aos Animais informou que casos de envenenamento são os mais difíceis de esclarecer. Isso porque para comprovar o problema é preciso fazer uma necropsia, o que gera custo aos donos dos bichos. Ainda conforme a UIPA, os donos podem procurar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência.
Fonte: http://www.redebomdia.com.br