Convivência

Morte em condomínio

Um ex-militar morre e um policial civil é ferido à bala em briga na Grande SP

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


 Ex-tenente morre em briga em condomínio de luxo em SP

 Um ex-tenente do Exército morreu e um escrivão da Polícia Civil ficou ferido depois que os dois brigaram num condomínio de luxo em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, numa festa de Natal na terça-feira.
 
O crime aconteceu por volta das 5h de terça. Os dois discutiram durante uma comemoração dentro de uma casa do condomínio. O escrivão da Polícia Civil Bruno Martine, de 25 anos, estava armado e é acusado de ter atirado contra o ex-tenente Maurílio Figueira Pereira, de 28 anos, que morreu.
 
Segundo testemunhas, Martine saiu da casa e tentou atropelar Pereira com um carro. Em seguida, Martine desceu do carro e começou a brigar com Pereira. O escrivão é acusado de ter dado dois tiros no ex-tenente. Um terceiro disparo, acidental, atingiu a perna do próprio Martine.
 
Com medo, convidados da festa correram para a portaria do condomínio e, na correria para fugir, quebraram a cancela. Pereira foi levado para um hospital, mas morreu no fim da tarde de terça.
 
Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, só o escrivão estava armado. A polícia analisou imagens de câmeras de segurança do condomínio e ouviu testemunhas.
 
Martine está internado em um hospital de Osasco, na Grande São Paulo e passará por cirurgia na perna.
 
- Ele vai ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso, que é aquele em que há intenção de matar, e vai ficar preso à disposição da Justiça - disse Bruno Silva Amato, delegado da Corregedoria da Polícia Civil.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com