domingo, 5 de outubro de 2014
Ela teve fraturas expostas nas pernas e não resistiu aos ferimentos. Vítima saía da casa do filho no momento do acidente. Uma idosa morreu na noite de quarta-feira (1º) depois que o elevador onde ela estava despencou do 2º andar em um prédio de três andares no Bessa, bairro nobre de João Pessoa. Segundo amigos da família, Maria do Socorro Fernandes de Oliveira, de 70 anos, tinha ido visitar o filho, que mora em um apartamento no prédio. Por volta das 12h, ela pegou o elevador sozinha para ir embora. O equipamento parecia normal, mas despencou com ela dentro. A mulher sofreu fraturas expostas nas pernas e outros ferimentos e foi levada pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde deu entrada às 12h46. Porém, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 19h. O corpo de Maria do Socorro está sendo velado e será enterrado em um cemitério particular da capital. A família dela preferiu não dar entrevista, mas um amigo que mora perto do local do acidente falou com a TV Cabo Branco.
“O filho ia descer com ela, mas ela disse ‘não, fique aí’. Quando ela entrou, o elevador torou. Uma mulher ativa, uma mulher que gostava de brincar, uma mulher que gostava de tudo, caminhava. Saúde, tinha pra dar e vender”, comentou o homem, que preferiu não ser identificado.
A síndica do prédio foi procurada, mas não estava no local no momento. Um morador informou à reportagem da TV Cabo Branco que a manutenção do elevador estava em dia.
Fonte: http://g1.globo.com/