Barulho no condomínio

Não parece, mas incomoda: Barulho de salto, móveis, etc.

Campanha bem humorada visa impactar moradores de condomínios sobre horário de silêncio

Por Mariana Ribeiro Desimone

20/05/14 04:19 - Atualizado há 7 anos


O SíndicoNet desenvolveu a campanha “Não parece, mas incomoda” com o propósito de abordar o assunto do respeito ao horário de silêncio com leveza e bom humor.
 
Por isso, o foco da campanha pede atenção àqueles comportamentos que achamos que não incomodam, mas que podem estar tornando a vida do seu vizinho mais difícil.
 
Muitas vezes incomodamos o vizinho rotineiramente, sem nos darmos conta disso. Não seria bom se todos avaliassem melhor seus comportamentos em casa, depois das 22h e antes das 7h, sem precisar de nenhum “toque” sobre  o assunto?

Veja abaixo algumas situações:

Pode até parecer que não, mas estamos incomodando. Essas situações, que são pequenas, em conjunto, podem se somar em um quadro de aborrecimento para os seus vizinhos.
 
É exatamente para essas situações que a Campanha “Não parece, mas incomoda” foi criada. Assim, conseguimos com que cada um busque dentro da sua unidade formas de aprimorar seu relacionamento com os vizinhos, sem necessitar da reclamação dos que se sentem incomodados.
 
Afinal, quem sofre com o barulho feito no horário de silêncio, além de ter seu direito de descanso violado, ainda precisa fazer uma reclamação, algo com o que muitas pessoas não se sentem confortáveis.
 
Por isso, que tal valorizar o bom relacionamento com os seus vizinhos, evitando ruídos quando se deve fazer silêncio? Em um ambiente de respeito e cordialidade todos ganham!

Comece uma campanha no seu condomínio

E para que seja possível começar a campanha, nada melhor do que uma boa comunicação, certo?

Para esse fim, elaboramos um cartaz bem humorado (veja abaixo) para que o mesmo seja afixado nos elevadores e áreas comuns do seu condomínio. Assim fica fácil impactar os moradores sobre a questão!