Mercado

Obra atrasadas

Em Araçatuba (SP), compradores esperam unidades serem entregues

Por Mariana Ribeiro Desimone

domingo, 17 de março de 2013


 Obra atrasada em condomínio irrita moradores de Araçatuba, SP

Construção começou em 2011 e casas ainda não foram entregues. Das mais de 700 casas no condomínio, cerca de 150 foram entregues.
 
O atraso na construção e entrega da casa própria tem feito moradores de Araçatuba (SP) a adiar os planos, até mesmo adiando a data do casamento. Em um condomínio na cidade, menos da metade das casas foram entregues até agora. 
 
O casal Ivana Marques e Diego Galvan conseguiu realizar o sonho de comprar a casa própria. Eles vivem com a filha em um quarto emprestado pela sogra. Os móveis que ganharam para o casamento estão guardados em outro cômodo, mas o desejo da mudança foi interrompido por uma falha da construtora. O casal espera há oito meses a entrega da casa que compraram em um condomínio em Araçatuba.
 
“Quem casa quer casa, a gente tinha um plano de três meses estar pronto e em setembro era para ser entregue, e já estamos em março”, afirma Diego.
 
Como as chaves do novo lar não chegam, eles procuraram a empresa que administra o empreendimento, mas nada foi resolvido. “Você liga e eles vão jogando datas para frente, mas nunca resolvem”, diz Ivana.
 
A construção do condomínio começou em 2011. Até agora, das mais de 700 casas, cerca de 150 foram entregues. E assim como Ivana, outros compradores reclamam da demora, e da falta de previsão de entrega da empresa.
 
A assistente de vendas Jaqueline Bergamasco também comprou uma casa no condomínio. A entrega seria feita no ano passado, mas até agora não conseguiu mudar para o local. Ela está noiva e espera a entrega do imóvel para marcar a data do casamento. E toda vez que entra em contato com a empresa, a resposta é sempre a mesma.
 
“Eles falam que não têm data ainda. As casas já estão prontas e quero minha casa na data que foi prometida”, afirma Jaqueline.
 
A construtora responsável pelo condomínio enviou uma nota afirmando que vai chamar nos próximos dias os proprietários das casas para entregar as chaves dos imóveis.

Fonte: http://g1.globo.com/