Segurança
Onda de assaltos
Condomínio de Ribeirão Preto (SP) é assaltado e suspeitos são presos
Por Mariana Ribeiro Desimone
terça-feira, 11 de junho de 2013
Quadrilha invade prédio de luxo em Ribeirão, SP, e faz seguranças reféns
PM foi acionada, invadiu o edifício na Zona Sul e prendeu quatro homens. 'Eles disseram que eram trabalhadores como a gente', contou vigilante.
Quatro homens armados e encapuzados fizeram três seguranças de um prédio comercial de luxo reféns, na madrugada desta terça-feira (11), na Avenida Diederichsen, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, a quadrilha entrou no Edifício Metropolitan às 13h de segunda-feira (10) e ficou escondida por quase 12 horas no local até anunciar o roubo, na madrugada desta terça-feira (11). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e os suspeitos foram presos.
De acordo com o sargento da PM Márcio Dias, um dos integrantes da quadrilha já havia trabalhado no edifício. "Nós fomos acionados por uma equipe que faz o monitoramento eletrônico do prédio. Eles visualisaram os indivíduos rendendo as vítimas. Os bandidos conheciam bem o interior do edifício porque um deles já tinha trabalhado como vigia lá", contou Dias.
O primeiro segurança do edifício foi rendido pelo grupo quando fazia a ronda noturna e estava no 15º andar do prédio. "Fui surpreendido na escada por três homens encapuzados, um deles estava armado. Amarraram as minhas mãos e pediram que eu colaborasse. Eles falaram que eram trabalhadores como a gente. Bem cara de pau, né?", comentou o vigilante João Paulo Fernandes Arcossi.
Após o primeiro funcionário ser imobilizado, outros dois vigias foram surpreendidos pelos homens. Todos tiveram as mãos e pés amarrados. Arcossi acredita que a quadrilha aproveitou o descuido dos seguranças que trabalhavam no prédio durante à tarde para agir. " Quando eles entraram, não era nem o meu turno. Eles aproveitaram o vácuo de um condomino, estavam engravatados, bem vestidos. Entraram em uma sala do prédio e ficaram lá esperando para agir durante a madrugada", relatou o segurança.
Outro roubo
A PM acredita que a quadrilha que agiu no Edifício Metropolitan era especializada em assaltar prédios de luxo. No dia 24 de março, o Edifício Times Square, na Avenida Presidente Vargas - área nobre de Ribeirão - foi alvo de uma ação criminosa semelhante. Na ocasião, cofres de salas comerciais do prédio foram arrombados e os suspeitos levaram quase R$ 80 mil, além de vários relógios de luxo.
"Após as prisões, nós fomos até a casa de dois dos ladrões e encontaramos vários relógios luxuosos. Eles confessaram que agiram também no Times Square", contou o sargento da PM.
Todos os homens foram levados para a Central de Flagrantes durante a madrugada. Eles vão responder por roubo qualificado e por manter as vítimas reféns. "A polícia ainda vai fazer o levantamento para ter certeza se foram eles que agiram mesmo no outro prédio. Mas os bens roubados foram encontrados nas casas de dois deles e isso é um forte indício", comentou o delegado Alexandre Jorge Naul Filho.
Fonte: http://g1.globo.com/