Segurança

Onda de assaltos

Prédio comercial no DF é invadido, ladrões levaram até tênis de funcionário

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Assaltantes entram em prédio no DF e rendem funcionários de escritório

Criminosos fugiram com um notebook, dinheiro e um par de tênis. Câmeras de uma clínica vizinha registraram saída de assaltantes.
 
Dois homens renderam seis funcionários e assaltaram um escritório localizado no segundo andar de um edifício na QNM 17 de Ceilândia, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (19). Os criminosos fugiram com um notebook, dinheiro e um par de tênis que um dos funcionários usava.
 
Uma funcionária de uma ótica vizinha percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia. Os assaltantes mantiveram os funcionários presos no escritório por 15 minutos. As câmeras de uma clínica dentária no mesmo andar registraram a saída dos ladrões às 9h25. Dois minutos após a saída deles, policiais chegaram ao prédio.
 
Segundo o tenente Cláudio Santos, da Polícia MIlitar,  uma varredura foi feita no local para checar se os assaltantes estavam dentro do prédio, mas ninguém foi encontrado. O tenente não soube informar o valor em dinheiro levado pelos criminosos.
 
A abordagem às vítimas ocorreu às 9h10, quando funcionários chegaram para abrir o escritório. Segundo testemunhas da clínica que fica no mesmo andar, os dois rapazes aguardaram os funcionários da sala, onde funciona a administração de uma loja artigos infantis, sentados em cadeiras no corredor.
 
O comportamento não levantou suspeita, pois é comum que pessoas aguardem atendimento no local.
 
Lojistas não quiseram se identificar por medo de represália, mas informaram que não há segurança no edifício e que faltam câmeras de segurança no prédio, além de porteiro. Eles afirmaram que nenhuma identificação é exigida para entrar no local.

Fonte: http://g1.globo.com/