Segurança
Onda de assaltos
Outro condomínio de alto padrão em Arujá (SP) é invadido
Por Mariana Ribeiro Desimone
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Mais um condomínio de alto padrão é alvo de criminosos em Arujá, diz PM
Ladrões entraram no residencial após pular um muro.No dia anterior, assaltantes tinham invadido um outro condomínio.
A Polícia Militar de Arujá (SP) divulgou nesta quarta-feira (29) que mais um condomínio de alto padrão foi invadido por criminosos na cidade. O assalto foi registrado na noite de terça-feira (28). Três homens assaltaram a casa de um casal de idosos. No dia anterior, ladrões fizeram um arrastão em um outro residêncial: três imóveis foram invadidos. A PM vê relação entre os casos.
De acordo com informações do capitão da PM Ademar Francisco Martins, por volta das 19h30, três homens pularam o muro de um condomínio que fica na Estrada de Santa Isabel. Eles cortaram a cerca elétrica. Segundo oficial, na parte dos fundos não existem câmeras de monitoramento. A polícia acredita que os casos estejam ligados. "Nas duas ocorrências temos relatos de que os criminosos são calmos e não são violentos", explicou o capitão.
O trio invadiu a casa de um casal de idosos. Os ladrões permaneceram no imóvel por cerca de 3h. Os três fugiram levando R$ 2,5 mil em dinheiro, além de relógios e computadores.
Na noite anterior, um outro condomínio de luxo em Arujá, no bairro Rincão, tinha sido alvo de criminosos. Do mesmo modo, três homens invadiram o residencial após pular o muro. De acordo com a Polícia Militar, três casas foram invadidas e cerca de dez pessoas foram rendidas, entre homens e mulheres
Investimento em segurança
A onda de assaltos em condomínio de alto padrão deixa o presidente da associação dos moradores de um outro condomínio em Arujá em alerta. Segundo Márcio José de Oliveira, em dezembro do ano passado, o residencial foi alvo de assaltantes.
Na ocasião, os ladrões chegaram a invadir uma casa. Desde estão, Oliveira diz que o condomínio passou a investir mais em segurança. "Nós investimos cerca de 2 milhões de reais, com a contratação de uma consultoria de segurança e a criação de um plano estratégico", explica Oliveira.
De acordo com ele, o plano estratégico consiste na compra de novos equipamentos e softwares e qualificação de mão de obra. "Nós também espalhamos postos de segurança dentro do condomínio e passamos a fazer um trabalho de consientização junto aos moradores", detalha. O residencial possui cerca de 3,5 mil condôminos.
Fonte: http://g1.globo.com/