Segurança

Onda de assaltos

Condomínio é invadido em Praia Grande (SP), e moto é levada

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 27 de maio de 2013


 Imagens mostram grupo invadindo prédio e roubando moto de luxo

Suspeitos tentaram roubar várias motos em Praia Grande, SP. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do edifício.
 
Um grupo de assaltantes invadiu um prédio no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e roubou uma moto, no início da manhã deste domingo (26).Toda a ação dos indivíduos foi registrada pelas câmeras de segurança do edifício.
 
Os homens chegaram ao prédio por volta das 5h, invadiram a garagem, derrubaram uma das câmeras de segurança e foram até o espaço reservado para as motos. O grupo deu preferência para as motos mais valiosas. Fora do edifício, outros dois assaltantes davam cobertura na calçada, circulando pelas entradas do prédio.
 
Após aproximadamente 14 minutos, os indivíduos conseguiram levar uma das motos. Os moradores reclamaram da demora da polícia para chegar ao local, já que há um batalhão na rua atrás do edifício. "Eles foram acionados às 5h e só chegaram aqui por volta das 7h. Eles tiveram tempo o suficiente para chegar. Em dois minutos, com uma viatura, eles estariam aqui. Então por que eles não estavam? E se eles tivessem feito arrastão no prédio? Eles estavam em seis, podiam ter roubado todo mundo", reclama a aposentada Eliese Mary Amara. "Eles vieram para que então? Só para ver o que tinha acontecido. Durante a ação mesmo não apareceu ninguém. A gente paga os impostos, então tem que ter mais segurança", critica a enfermeira Julia Ana Lucas.
 
Ainda de acordo com os vizinhos, na outra semana, um prédio na mesma rua também foi invadido. "Se não tem efetivo, que busquem o efetivo em São Paulo. Mas façam alguma coisa por nós. Não é possível. A gente vai viver sempre com os bandidos e não fazem nada. Até quando? Nunca mais vamos ter paz aqui. Não tem mais paz", reclama Eliese.
 
A moto roubada tinha rastreador e foi encontrada no quintal de uma casa localizada a algumas quadras do local do roubo. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: http://g1.globo.com/