Segurança

Onda de assaltos

Condomínio de luxo em Bauru sofre tentativa de invasão

Por Mariana Ribeiro Desimone

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


 Quadrilha invade condomínio de luxo em Bauru

Cinco pessoas fortemente armadas renderam porteiro, mas foram surpreendidas pela Polícia Militar

DANIELA PENHA

Cinco homens fortemente armados tentaram invadir um condomínio de luxo em Bauru na madrugada desta terça-feira. O grupo só não conseguiu porque a equipe de segurança do local acionou a Polícia Militar, que chegou a tempo de impedir o crime.
 
O porteiro do residencial, que fica às margens da avenida Comendador José da Silva Martha,  na Vila Samaritana, foi rendido por volta das 0h30, por cinco homens armados divididos em dois carros.Sob ameaças, ele teria sido obrigado a deixar os bandidos entrarem pelo portão.
 
O grupo não esperava, entretanto, que o condomínio tivesse, além da vigilância na portaria, uma equipe de seguranças internos. 
 
Um dos funcionários teria percebido o que estava acontecendo e acionado a Polícia Militar, que em poucos segundos já estava no local. 
 
Quando a primeira viatura chegou, o porteiro teria sido obrigado pelos bandidos, que se esconderam, a dizer que estava tudo bem no local. Com as mãos, no entanto, ele teria sinalizado aos policiais que estava sendo vítima de um crime. 
 
A Polícia Militar fingiu que estava indo embora, mas solicitou reforços. 
 
Ao perceberem que mais viaturas se aproximavam, os cinco fugiram pelo matagal que cerca o condomínio, deixando para trás até mesmo os dois carros que dirigiam. A polícia realizou buscas pelo local, mas até o fechamento desta edição não havia localizado o criminosos.  
 
Os veículos, um Gol de cor branca e um Celta prata, foram apreendidos. 
 
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Bauru, Cledson Luiz do Nascimento, informou que os veículos têm placas de Bauru e, preliminarmente, não seriam frutos de roubo ou furto. 
Dentro dos carros foram localizados diversos objetos como alicates e chaves de fenda, que seriam usados nos roubos e furtos que o grupo realizaria no local. Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Civil, que investiga o caso. 
 

Suspeita

 
De acordo com apurações do BOM DIA, um dos delegados policias de Bauru seria morador do condomínio, o que teria levantado a suspeita entre os moradores de que a tentativa de invasão poderia se tratar de um ataque organizado por grupos criminosos. 
 
 
A hipótese foi descartada com ênfase pela Polícia Civil. “Os questionamentos feitos pelo grupo ao porteiro e os objetos encontrados no carro não deixam dúvidas de que eles pretendiam roubar”, pontuou o delegado Cledson. 
 
O caso foi registrado como tentativa de roubo.

Fonte: www.redebomdia.com.br