Segurança
Onda de assaltos
Condomínio em Curitiba sobre com arrastão na última sexta-feira
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Homens aterrorizam moradores e fazem arrastão em condomínio no PR
Suspeitos ficaram 45 minutos dentro de condomínio no Bigorrilho, na capital. Eles chegaram a perseguir e atirar contra moradora; ninguém foi preso.
Três homens arrombaram o portão e invadiram um condomínio, na última sexta-feira (22), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Eles estavam armados, renderam os moradores e fugiram levando diversos objetos roubados.
As câmeras de segurança registraram toda a ação. Os suspeitos andam tranquilamente de uma casa para outra, pulam janelas e roubam televisores, computadores, celulares, joias e dinheiro. Eles mantêm os moradores sob constante ameaça.
“Cheguei e já me deixaram ali no chão. A todo o momento, com a arma apontada para minha cabeça. Sofrendo ameaças e várias perguntas. Pediram a chave da minha casa. Foi ai que começou o terror”, relatou um dos moradores, que preferiu não se identificar. Segundo ele, um dos homens ficou tomando conta das vítimas, enquanto os outros dois invadiam as outras casas.
Os suspeitos ficaram 45 minutos dentro do condomínio e tiveram tempo de entrar em várias casas para escolher o que iriam roubar. Segundo testemunhas, eles não se preocuparam com a chegada de outros moradores.
Uma mulher entrou no condomínio no momento em que os homens carregavam o carro do vizinho dela, com os produtos roubados. “Quando eu vi as armas, virei de costas e sai correndo para a rua, gritando, pedindo socorro e dizendo que tinha um assalto”, contou a moça.
Ela foi perseguida pelos suspeitos. “Cheguei em um taxi. O motorista deu ré e eu embarquei no carro na metade da quadra. Eles vieram atrás e atiraram várias vezes contra o taxi”, relembrou. Depois de fugirem, os ladrões abandonaram o carro roubado em outro bairro. O veículo foi devolvido ao dono.
Fonte: http://g1.globo.com