Segurança
Onda de violência
Polícia prende quadrilha que assaltou condomínio e matou empresário em BH
Por Mariana Ribeiro Desimone
domingo, 2 de dezembro de 2012
Quadrilha que assaltou condomínio e matou empresário é presa em Santa Luzia
Segundo delegado, grupo mora em bairro vizinho ao condomínio
Enzo Menezes
A prisão de quatro suspeitos de participação na morte de um empresário em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, na tarde desta sexta-feira (30), levou a polícia a desvendar a ação de uma quadrilha do bairro Córrego das Calçadas.
Foram detidos Fábio Junior Pereira, 21 anos, Allan Venceslau Gonçalves, 22, Wallison Adão, 21, e Maxuel Henriques de Assis Pimenta, 22. Fábio já tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas e pode ter sido responsável pelos disparos. Todos são moradores do entorno do condomínio assaltado.
Davidson Antônio de Souza, 21 anos, e Caio Jordão dos Santos, o Testa, 19, continuam foragidos. Dois menores que participaram da ação já haviam sido apreendidos com drogas.
Segundo o delegado Christiano Xavier, o bando foi identificado a partir de pistas deixadas na cena do crime.
— Eles usaram máscaras e luvas cirúrgicas para dificultar o reconhecimento, mas deixaram vários rastros. Uma moto foi largada em frente à casa, e a partir de testemunhas chegamos a eles.
O policial destaca que a perícia ainda deve apontar o responsável pela morte do empresário de 48 anos.
— A investigação agora deve apontar o autor dos tiros, e continuamos em busca dos outros dois invasores que estão foragidos. Na verdade, seis entraram na casa, e outras seis deram cobertura na fuga.
Latrocínio
No dia 5 de outubro, seis homens invadiram a casa, renderam a esposa do empresário, dois filhos e um amigo. O dono do imóvel reagiu e conseguiu atirar em um dos suspeitos, com uma arma que guardava no quarto, mas foi morto com três disparos na cabeça.
Fonte: http://noticias.r7.com/