Segurança

Onda de violência

Em Recife, idosa é rendida, roubada no seu prédio e usada em fuga

Por Mariana Ribeiro Desimone

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Ladrão invade prédio, rende idosa, rouba objetos e a obriga levá-lo em fuga

Uma idosa viveu momentos de terror dentro do prédio onde mora no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, ontem. Um homem armado a obrigou a levá-lo ao apartamento no qual ela reside, roubou diversos objetos de valor e a forçou a levá-lo de carro à Praça do Entroncamento. O caso ocorreu pela manhã, mas só veio a público no fim da tarde. 
 
O criminoso, que tinha boa aparência, estava no hall de entrada do edifício Alameda 17, na Avenida 17 de Agosto, quando encontrou a vítima, que havia acabado de sair do elevador. Ameaçada, ela o levou para dentro do imóvel e foi obrigada a revelar onde estavam os objetos. Segundo informações da polícia, o bandido teria conseguido roubar joias, um computador portátil e um cofre. Não foi revelado o valor dos objetos roubados nem o que havia no cofre.
 
Depois de pegar esses pertences, o ladrão obrigou a idosa a levá-lo, no veículo dela, à Praça do Entrocamento, onde desceu do carro tranquilamente e foi embora levando tudo o que roubou. Desesperada, a idosa voltou para casa e, à tarde, prestou queixa na Delegacia de Casa Amarela. Informações não confirmadas pela polícia indicam que as imagens do circuito interno de segurança do edifício conseguiram captar a abordagem. Essas imagens, inclusive, já teriam sido entregues à Delegacia de Casa Amarela, onde o caso foi registrado.
 
Não se sabe como o criminoso conseguiu entrar no prédio, que além de segurança presencial, tem também proteção eletrônica. À noite, um morador do Alameda 17 disse à equipe do Diario que o síndico não se encontrava no prédio e que o subsíndico estava viajando. Ele acrescentou que ontem mesmo foi realizada uma reunião interna sobre a segurança no condomínio.

Fonte: http://www.pernambuco.com