domingo, 8 de junho de 2014
Quase 150 policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão. Helicóptero Pelicano da Capital dá apoio à operação em Rio Preto. A Polícia Civil realiza uma grande operação contra o crime em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (5). Um dos alvos da ação foi um condomínio de alto padrão. Quase 150 policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em toda a cidade.
A operação especial nomeada de “Brazuca” reuniu policias de toda a região do Departamento de Polícia Civil do Deinter 5. Até o Helicóptero Pelicano veio da Capital para dar apoio.
Na casa de um engenheiro de manutenção, que fica em um condomínio de luxo da cidade, foram encontrados materiais usados na clonagem e falsificação de cartões bancários.
No escritório dele, no bairro Santo Cruz, a polícia localizou mais máquinas de crédito e centenas de cartões de vários bancos e empresas. Entre os equipamentos o conhecido chupa-cabras que consegue copiar os dados do correntista ao usar o caixa eletrônico.
O que também chamou a atenção dos policiais foi uma impressora usada para criar os cartões falsos. Vários cartões em branco também foram apreendidos. A polícia acredita que a quadrilha agia em toda a região e tinha conexão com estelionatários de São Paulo.
Na região norte da cidade, as equipes encontraram drogas e munições. No total mais de 130 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.
Fonte: http://g1.globo.com/