Espaço SECOVI

Opinião Jurídica

Com 30 artigos de renomados articulistas, revista do Secovi-SP chega à 12ª edição gratuita

Por Catarina Anderáos

terça-feira, 18 de março de 2025


Revista Opinião Jurídica chega à 12ª edição

Com 30 artigos produzidos por renomados articulistas do universo jurídico e imobiliário, a publicação está disponível em formato eletrônico, com download gratuito

O Secovi-SP acaba de lançar a 12ª edição da Revista Opinião Jurídica – Direito Imobiliário. Coordenada pelo desembargador aposentado José Horácio Cintra Gonçalves Pereira e o advogado Jaques Bushatsky, pró-reitor da Universidade Corporativa do Secovi-SP e colunista e professor do SíndicoNet Expert, a publicação reúne 30 artigos produzidos por renomados articulistas do universo jurídico e imobiliário.   “Reduzir riscos é um dos principais desafios de nossas atividades. Para tanto, mais que esclarecer e interpretar o alcance das leis, especialistas em direito imobiliário vão além das análises temáticas. Provocam reflexões; desenvolvem conceitos; sugerem proposituras que fazem ver ao Legislativo a necessidade de aprimorar as normas e, ao Judiciário, considerar novos fundamentos em suas decisões. É especialmente neste aspecto que a Revista Opinião Jurídica se constitui em verdadeiro núcleo de consultas e de conhecimento específico”, destaca Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP.   Jaques Bushatsky ressalta a importância da revista jurídica, que há mais de uma década é capaz de reunir professores, magistrados e advogados, estudiosos das leis e da evolução normativa.

“Enfim, os protagonistas no campo da análise e aplicação das leis, efetivamente capazes de criar opiniões. Nesta nova edição, mais uma vez, foram reunidos autores brilhantes e temas instigantes”, afirma.

Artigos focados em condomínios

Dentre os 30 artigos, há alguns com temas focados em condomínios:

A Revista Opinião Jurídica se soma à série de iniciativas do Secovi-SP destinadas à atualização e ao aperfeiçoamento das atividades imobiliárias. Trata-se de permanente fonte de consulta para os agentes do mercado, além de subsidiar estudos e teses defendidas pela entidade e o setor. A publicação, em formato eletrônico, já está disponível para download gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Secovi-SP