segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Uma alternativa que é frequentemente utilizada por empresas de vários segmentos para evitar a inadimplência e trazer comodidade é oferecer aos clientes a possibilidade de colocar a cobrança em débito automático. Esse é um processo relativamente simples para aqueles locais que tem cobranças recorrentes. No caso da gestão condominial, a situação é bem diferente.
O problema é a necessidade de convênios com todos os bancos em que os condôminos tenham conta, além de hoje em dia, a maior parte dos bancos não aceitarem convênios para débito automático pelo alto índice de fraudes, inviabilizando oferecer essa facilidade.
Como uma solução para disponibilizar o pagamento do condomínio em débito automático, o software de gestão financeira condominial, Superlógica, em parceria com a Mastercard e a Global Payments, oferece o serviço de débito automático no cartão de crédito para pagamento do condomínio.
O valor é semelhante ao preço pago no boleto e com a mesma conveniência do débito automático, por isso este serviço é um grande diferencial tanto para os condôminos, síndicos e administradoras.
A tecnologia funciona da mesma maneira que o débito automático, porém ao invés de automatizar a cobrança via débito na conta corrente, realiza-se o pagamento no cartão de crédito, ou seja, o condômino cadastra apenas uma vez os seus dados em um ambiente seguro da administradora, a Área do Condômino, criado pela Superlógica.
Feito isso, as próximas cobranças ficam automatizadas pelo cartão, semelhante ao pagamento do Netflix, academias e alguns colégios que oferecem essa forma de pagamento.
Isso significa que a cobrança da taxa condominial vem na fatura do cartão de crédito cadastrado pelo cliente. Comodidade, facilidade e segurança para os condôminos e um diferencial para as administradoras.
O débito automático no cartão de crédito para condomínios é viabilizado pela parceria da Superlógica com a Mastercard e Global Payments, garantindo uma transação totalmente segura para a administradora e condôminos, pois tem a mesma segurança dos bancos.
Além da comodidade, o pagamento do condomínio no cartão de crédito de forma automática, ajuda os condomínios a evitarem a inadimplência.
O condômino que decide ter sua cota condominial debitada automaticamente acessa o site www.debitoautomaticocondominio.com.br e checa com seu e-mail para ver a disponibilidade do condomínio. Se tiver disponível para o condômino, o mesmo precisa apenas cadastrar com seus dados em um ambiente seguro apenas uma vez, a Área do Condômino da administrado A partir desse momento, todos os meses o valor é cobrado no cartão de forma automática.
Um detalhe importante é que, caso o pagamento via cartão não seja autorizado em um determinado mês, o condômino é avisado automaticamente por e-mail e recebe um boleto para realizar o pagamento.
O débito automático no cartão de crédito para condomínios se encaixa em uma modalidade chamada “pagamento recorrente com cartão não presente. Também é conhecida como venda digitada, significa que o cartão não está presente fisicamente no momento da compra, dispensando o uso de qualquer maquininha, o pagamento é realizado mediante aos dados e código de segurança do cartão, assim como em uma compra online.
Existem vários motivos para sua administradora de condomínios oferecer a facilidade do pagamento do condomínio no cartão de crédito recorrente. Confira os principais!
O benefício do pagamento com tarifa fixa
Como já citamos, o pagamento do condomínio no cartão de crédito recorrente é uma iniciativa pioneira e exclusiva da Superlógica, pois essa condição geralmente não é simples de conseguir nos bancos. Na maior parte das vezes, as instituições financeiras cobram uma alta taxa para oferecer o serviço.
Já na parceria da Superlógica com a Mastercard, o serviço tem um preço fixo, ou seja, o que é cobrado da administradora de condomínio é uma tarifa e não uma taxa percentual sobre o valor do condomínio.
Redução da inadimplência
Com o pagamento automatizado é quase impossível que o pagamento seja esquecido ou realizado com atraso, o famoso “atraso por esquecimento”. Isso é ótimo tanto para os condomínios, quanto para as administradoras, já que além de manter o fluxo de caixa regularizado, reduzem a demanda de atividades de cobrança e retrabalho na emissão de boletos, por exemplo. Isso significa que sua administradora ganha mais produtividade, e consequentemente, oferece um serviço de maior qualidade para condomínios e condôminos.
Conveniência para os condôminos
Para os condôminos, o pagamento com cartão de crédito, nesse caso, é uma grande comodidade, pois não precisam se preocupar em pagar ou solicitar o boleto. A cobrança é paga de forma automática. Por isso, esse é um benefício que certamente será percebido pelo seu público final e renderá uma boa satisfação.
Vale lembrar que esse é um pagamento recorrente, diferente de um parcelamento e por isso não ocupa o crédito disponível do cartão do condômino, debitando somente o valor referente ao mês vigente. É claro, não é necessário passar o cartão todos os meses, pois é um serviço que automatiza o pagamento de forma parecida com Netflix ou Spotify, não sendo necessário informar os dados do cartão mais de uma vez.
Oferecer o pagamento recorrente por cartão de crédito para o pagamento da taxa condominial é um serviço que traz vantagens competitivas para sua administradora e facilita a vida dos condôminos. Aumenta a produtividade da sua empresa e ainda garante uma maior satisfação para seus clientes.
Quer entender mais sobre como oferecer esse serviço na sua administradora condominial? Conheça o Superlógica Condomínios!