quarta-feira, 29 de março de 2017
A parceria entre Superlógica, Mastercard e Global Payments trouxe uma novidade para o mercado: pagar o condomínio com cartão de crédito a um preço semelhante ao boleto bancário.
Há uma série de vantagens para administradoras, condomínios e condôminos, que agora poderão organizar seus pagamentos no cartão de crédito, a exemplo do débito automático, sem se preocupar com inadimplência, esquecimento ou multa. Além disso, os condôminos que pagarem no cartão vão poder acumular pontos no programa de vantagens Mastercard Surpreenda.
Os condôminos cadastram apenas uma vez os dados do cartão de crédito na Área do Condômino, em um processo totalmente online e com a mesma segurança que os bancos oferecem. As mensalidades seguintes são cobradas de forma automática, como os serviços Netflix e Spotify, por exemplo.
Para evitar problemas no fluxo de caixa do condomínio, é boa prática processar o pagamento no cartão com aproximadamente 35 dias de antecedência do vencimento. Então, praticamente a única coisa que muda para a administração do condomínio, é ter de gerar as cobranças com pelo menos 35 dias de antecedência do vencimento, algo muito próximo do que as administradoras já fazem. A relevância da mudança se faz valer, pela redução de trabalho operacional e de gastos desnecessários, além de reduzir a inadimplência.
Caso o cartão não seja autorizado, por falta de saldo ou qualquer outro motivo, o sistema informa ao condômino que o débito não foi realizado e gera automaticamente um boleto para pagamento.
Se você é cliente Superlógica Condomínios já pode começar o credenciamento para oferecer esse benefício. Clique aqui e identifique quais condomínios você desejar credenciar.