17/06/21 04:30 - Atualizado há 3 anos
Por Gabriel Karpat*
ingresso de novos especialistas, originados de todos os setores, incluindo tanto acadêmicos quanto práticos.crescente migração profissional não é sem razão. Fontes específicas do setor, como a Base Software, revelam que, atualmente, há no Brasil mais de 400 mil condomínios e um ativo circulante mensal de mais de 5 bilhões de reais nesse universo condominial.
fator comunicação.divulgação de matérias e notícias importante e reforça o interesse interesses mercantis com bens e serviços aliada à falta de pesquisas confiáveis ou fontes checadas informações sem qualquer fundamento, o que muitas vezes podem iludir quem necessita justamente de bons dados para com ele se fundamentar.
buscar não o consenso, mas o comprometimento e o cuidado com a propagação de conteúdos inexatos.difusão absolutamente incontrolável.
ética veracidade. Competência e ética não são valores excludentes. Ao contrário, são complementários.
Nesse sentido, cabe citar um dos maiores pensadores contemporâneos, Charles Handy, filósofo irlandês especializado em gestão e comportamento organizacional. Entre suas obras, está o “The Second Curve” (Tradução: “A Segunda Curva”).
“corrente tradicional”, vigente. Devemos ficar atentos, pois este segmento também haverá a ação disruptivacriadores de conteúdo, mas todos do âmbito condominial se modificarão com a veloz e necessária profissionalização do setor.mau uso dessa comunicação.
cada um de nós se veja como influenciador e assuma sua verdadeira função. Antes que a segunda curva nos engula.
A facilidade da difusão das matérias por meios digitais não reduz o comprometimento acima mencionado.
lembre-se: computador não toma decisão, quem toma decisão é gente!(*) Gabriel Karpat é diretor da GK Administração de Bens e coordenador do curso de síndicos profissionais da Gabor RH autor do livro Condomínios Gestão 360 Graus (Ed.Leud) – diretoria@gk.com.br.