terça-feira, 6 de agosto de 2019
Lançado pela administradora Lello, a maior do país, projeto disponibiliza boletos, balancetes e comunicados para condôminos em ambiente totalmente digital
A campanha “Papel Zero”, lançada neste ano pela Lello, maior administradora de condomínios do país, ganhou adesão de 96% dos condôminos, e cerca de três milhões de folhas, entre boletos, balancetes, prestação de contas e comunicados deixaram de ser impressos desde o mês de abril.
Agora esses documentos são disponibilizados em ambiente totalmente digital. A administradora – responsável por cerca de 3 mil condomínios onde vivem cerca de um milhão de pessoas envia para os e-mails dos moradores alertas sobre a chegada dos boletos mensais, que podem ser acessados pelo portal da empresa, em uma nova experiência de recebimento com prestação de contas integrada e tripla checagem antifraude. Para baixar o boleto, basta que o condômino digite os cinco primeiros números de seu CPF.
No site também ficam disponíveis as prestações de contas mensais e os comparativos de despesas. Os comunicados, antes enviados por correio ou malote, passaram a ser encaminhados diretamente para o e-mail do condômino. Os moradores sempre são alertados via correio eletrônico sobre a chegada dos boletos, comunicados, atas e prestação de contas.
A Lello é responsável pela administração de cerca de três mil condomínios na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e nos litorais sul e norte do Estado de São Paulo.
Com a campanha “Papel Zero”, a quantidade de folhas que deixam de ser impressas pela administradora corresponde à preservação de 480 árvores por ano. A questão do meio ambiente também se reflete em 153 mil horas a menos de motos circulando para a entrega de boletos e comunicados nos condomínios.
Os condomínios também ganham com a mudança, com redução de custos com cópias e taxas de correios. Para os condôminos, há maior transparência, com informações em tempo real sobre o prédio: gráficos, comparativos e a prestação de contas de cada mês.
“As informações da gestão do condomínio são agora compartilhadas de um jeito muito mais amigável e intuitivo, incentivando a interação do condômino. Há maior segurança, pois o trânsito digital das informações fica registrado por logs. Sem falar, ainda, na agilidade, pois o condômino recebe na hora a informação, desde a cota do mês até um comunicado ou ata liberada, afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios. Ela diz que a campanha tem sido um sucesso e atingido seus objetivos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Lello Condomínios