Medidas sustentáveis

Por Agências de notícias

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Atlas Schindler e Grupo MUDA lançam parceria inédita no mercado imobiliário

Sinergia entre as empresas oferece benefícios de coleta seletiva e conectividade para clientes

Para marcar o mês do Meio Ambiente, a Atlas Schindler, líder no segmento de transporte vertical nacional, e o Grupo MUDA, referência na coleta seletiva em condomínios, firmaram em junho uma parceria para elevar a sustentabilidade no setor de transporte vertical das cidades.

Dentre os benefícios, condomínios residenciais onde a Atlas Schindler está presente como mantenedora dos elevadores, escadas ou esteiras rolantes, receberão vantagens exclusivas, tanto no valor da contratação da coleta seletiva, que será abaixo do valor de mercado, quanto na conectividade para elevadores compatíveis com o serviço Schindler Ahead, que recebem a instalação gratuita.

A utilização da internet para conexão e monitoramento dos elevadores via Schindler Ahead possibilita intervenções remotas, sem a necessidade de deslocamento e atuação técnica presencial. Isso aumenta a rapidez de atendimento, diminui o consumo de combustível dos carros e, consequentemente, reduz a emissão de gases de efeito estufa emitida pelos veículos.

A parceria começa em São Paulo, praça de ampla presença das duas empresas, já com planos de expansão para outras cidades e estados.

Essa é mais uma contribuição da Atlas Schindler para construir um futuro sustentável, que colabore para melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras e está em linha com as ações globais adotadas pelo Grupo Schindler como a redução na emissão de CO², tanto na frota de veículos quanto na cadeia de produtos e serviços; aumento na geração de eletricidade renovável; além do fomento à economia circular e gestão de resíduos.

“A Atlas Schindler está presente em todo território nacional com a maior estrutura do mercado. É natural nossa preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida no processo de verticalização das cidades. Por esse motivo, estamos sempre em busca de criar valor, levando ainda mais benefícios para nossos clientes que também participam dessa jornada”, diz Rodrigo Lameiras, diretor da Atlas Schindler.

Parceiro do SíndicoNet, o Grupo MUDA está presente em mais de 1.000 condomínios em São Paulo e Campinas. A empresa atua desde 2009 com a missão de contribuir para o desenvolvimento de um planeta mais sustentável através da logística reversa, gestão responsável de resíduos, promoção da economia circular e educação ambiental, visando garantir um legado positivo para futuras gerações.

“Com a cidade cada vez mais verticalizada, identificamos os condomínios como grandes protagonistas na transformação do cenário atual, que apresenta baixos índices de reciclagem, em todas as esferas. Através de um trabalho pontual em cada condomínio, com projeto específico, treinamentos, coleta regular com destinação correta e rastreada, o engajamento e adesão nos condomínios atendidos pelo Instituto Muda gira em torno de 90%. Precisamos de escala e a parceria com a Atlas Schindler vem nesse encontro. Queremos elevar as taxas de reciclagem na cidade de São Paulo e de todo o país. O Instituto Muda fornece os contêineres em comodato, com grande funcionalidade, promovendo economia, ganho operacional, redução de insalubridade e muito mais organização no condomínio. A coleta seletiva impacta diretamente nas mudanças climáticas, extraímos menos recursos da natureza e aproveitamos o que já está disponível na superfície. Todo o material coletado é doado para cooperativas de baixa renda, gerando renda e emprego para inúmeras famílias. Benefícios para o condomínio, o planeta e a sociedade,” Alexandre Furlan, CEO do Grupo MUDA.