Manutenção
Parte elétrica
Infiltração em parede pode ter ajudado a matar mulher de 27 anos
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Mulher de 27 anos morre após levar choque em tomada de casa em Lages
Marileia Aparecida Stank, de 27 anos instalava TV nova e levou choque. Acidente foi na manhã da terça (8); mulher morreu nesta quarta (9).
Marileia Aparecida Stank, de 27 anos foi vítima de uma descarga elétrica dentro do próprio apartamento na terça-feira (8). Ela morava no condomínio com os três filhos pequenos e o marido há cerca de 4 meses.
A jovem estava instalando a televisão nova e ao colocar o aparelho na tomada, levou um choque, por volta das 8h. Por volta das nove horas da manhã ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
A família tenta buscar explicações para o grave acidente. "Os médicos disseram que pegou em cheio o choque, e arrebentou tudo por dentro. Na parede da tomada passa cano, e a parede é úmida", lamenta a mãe Ilda Stank.
"Eu não vou ficar morando aqui no prédio, sabendo que ela tava aqui ontem, e que depois de um choque, morreu", comenta a vizinha Michele Macedo. Outra moradora do condomínio, Maria Branco, conta que tem medo de choques no apartamento. Ela diz que a infiltração da água corre próximo a tomada do quarto e para não usar essa tomada, ela usa uma extensão que vem da sala. A moradora diz que já fez reclamações para o síndico, mas que nada foi feito. "Tenho muito medo, ainda mais com esse problema. Tenho medo de entrar no quarto", diz Maria Branco.
Os apartamentos foram entregues em setembro de 2012. O síndico do condomínio informou que nunca recebeu reclamações por choques, mas que é comum os moradores reclamarem de infiltrações nos apartamentos.
Fonte: http://g1.globo.com