Manutenção

Manutenção de piscinas

Motobombas são opção para reduzir gastos nesse verão

Por Assessoria de Imprensa

terça-feira, 10 de dezembro de 2024


Economia e eficiência na manutenção de piscinas é essencial para a chegada verão

Entenda como motobombas eficientes ajudam a reduzir o consumo de água e energia, preservando recursos e mantendo o lazer em dia

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, as piscinas se tornam uma das principais opções de lazer no Brasil. Seja em condomínios ou residências, é essencial garantir que as piscinas estejam funcionando corretamente e sejam bem higienizadas, proporcionando segurança e diversão aos usuários.

Além disso, a manutenção eficiente, especialmente em relação à circulação da água, oferece uma oportunidade de economizar recursos naturais, como a água potável, cuja preservação é cada vez mais urgente.

Em 2024, o desperdício de água potável no Brasil atingiu 37,78% durante a distribuição, de acordo com o Instituto Trata Brasil. Esse desperdício equivale a um volume capaz de abastecer 54 milhões de pessoas por ano, o que torna ainda mais importante a busca por soluções que ajudem a economizar água, especialmente em atividades com grande consumo, como a manutenção de piscinas.

O uso correto de equipamentos, como motobombas, é fundamental para evitar esse desperdício e garantir uma circulação de água mais eficiente e econômica.

Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, ressalta a importância das motobombas nesse processo.

“O motor da motobomba, aliado ao filtro, ajuda a manter a piscina limpa e adequada para o uso, promovendo a circulação eficiente da água. Além disso, esses motores são projetados para reduzir o consumo de energia, o que gera benefícios econômicos e ambientais”, explica. 

Menezes também destaca que os motores de motobombas são ideais para ambiente com grande fluxo de pessoas como parques aquáticos e hotéis, por serem resistentes a altas temperaturas, terem baixo ruído e longa durabilidade.

“As motobombas otimizam o bombeamento e a filtragem da água, o que reduz o consumo de energia elétrica e os custos operacionais. Motores com rendimento premium ainda prolongam a vida útil do equipamento e garantem uma economia significativa de energia, sem comprometer o desempenho”, conclui.