quinta-feira, 25 de julho de 2024
Caso aconteceu no bairro do Costa Azul. É o terceiro caso deste crime inusitado registrado em cinco meses na capital baiana.
Moradores improvisaram uma proteção de náilon depois que um portão de um prédio, que custou R$ 9 mil, foi roubado por um casal no bairro do Costa Azul, em Salvador. Uma câmera de segurança flagrou o crime e mostrou que os suspeitos deixaram o local a pé.
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (19), na rua Coronel Durval Matos. As imagens mostram que os suspeitos usaram um carrinho usado para colocar compras de supermercados como suporte para carregar o portão.
"Não conseguimos perceber. Só vimos que o portão tinha sido levado através das câmeras", relatou o síndico do prédio, Jorge Freitas.
O prédio tem 18 andares e fica a poucos metros da Rua Arthur de Azevedo Machado, uma das principais do bairro. A região tem movimentação intensa por causa da presença de estabelecimentos comerciais e prédios residenciais.
"É um portão de seis metros por dois. Eles andaram pela rua e ninguém viu, não passou uma viatura, apesar de termos um Batalhão da Polícia Militar a 600 metros", criticou o síndico.
"Nós estamos com prejuízo de mais ou menos R$ 9 mil", lamentou.
Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia do bairro da Boca do Rio investiga o crime e que imagens de câmeras de segurança serão analisadas, para que os dois homens seja identificados.
O furto inusitado tem sido registrado com certa frequência em Salvador. O crime cometido na sexta-feira é o terceiro em cinco meses na capital baiana.
Em março, um morador do bairro do Costa Azul, em Salvador, flagrou o momento em que dois homens retiraram e furtaram o portão do estacionamento de um outro laboratório. Em seguida, a dupla também deixou o local a pé.
Quase um mês depois, câmeras de segurança flagraram o momento em que o portão de um imóvel foi arrancado e levado por suspeitos no Acupe de Brotas, outro bairro da capital baiana. A Polícia Militar informou que não foi acionada para esta ocorrência.
Em comum, nos três casos citados nesta reportagem, os furtos são cometidos por duas pessoas, que forçam o portão e arrancam o objeto. As ações duraram poucos minutos e nenhum outro material foi levado.
Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/07/23/video-camera-de-seguranca-flagra-furto-de-portao-de-predio-em-bairro-de-salvador.ghtml