03/09/18 09:08 - Atualizado há 6 anos
A segurança nos grandes centros tem preocupado muito síndicos de todo país. Só no estado de São Paulo, por exemplo, o número de assaltos a condomínios cresceu mais de 50% esse ano, com relação ao ano passado.
Outro ponto que também é fonte de preocupação para os gestores de condomínios são os custos. Justamente por isso, a portaria remota tem sido uma alternativa para quem procura aliar segurança e diminuir os gastos com funcionários.
Mas com o aumento da oferta dos serviços de portaria remota, o serviço também se diversificou. Por isso, os síndicos devem ficar mais atentos ao escolherem uma empresa em detrimento de outra, e entenderem bem o que está incluso no pacote de serviços prestados.
Esse é um dos diferenciais da empresa MinhaPortaria.Com, especializada no serviço.
“Manter a responsabilidade para a própria empresa de portaria remota é algo crucial para a nossa empresa”, argumenta Walter Uvo, diretor da empresa.
“É importante que o síndico entenda que esse serviço não engloba apenas a entrada e saída de veículos e pedestres, mas a gestão do acesso e da segurança do condomínio como um todo”, alerta ele.
E para manter os condomínios seguros e bem assessorados, a empresa optou por concentrar diversos serviços sob sua tutela, como:
“É uma segurança a mais para o síndico, que sabe que os equipamentos estarão bem cuidados e que não vai se surpreender com valores de peças durante a vigência do contrato”, assinala Walter Uvo.
“Não abrimos mão de cuidar desses itens. Nossa prestação de serviço depende do bom funcionamento desses equipamentos, precisamos ter essa autonomia. Além disso, facilita para o síndico, evitando ter que lidar com mais fornecedores”, pondera ele.
“Começamos trabalhando com os links das telecoms, como todas as empresas. Mas acabamos tendo que abrir a nossa própria empresa, para os nossos clientes, para conseguirmos o grau de excelência desejado”, explica o diretor.
“Contamos, atualmente, por exemplo, com serralheiros 24h em nosso quadro de funcionários. Caso um condomínio tenha um problema com um portão de madrugada, é provável que ele seja consertado antes do síndico perceber que há um problema, sem custos extras”, aponta Walter.
Como a implantação de um serviço do tipo vem acompanhado de um impacto nos costumes do condomínio, é fundamental que o gestor sinta segurança por parte da empresa contratada, seja na parte dos custos ou na qualidade da prestação dos serviços.
“Nosso contrato é bem claro com esse tipo de prazo, dando ao síndico todo tipo de período de resposta que ele vá necessitar”, explica o diretor.
“Além disso, facilitamos não apenas a compra dos equipamentos em até 60 vezes, como também ajudamos a viabilizar a rescisão dos contratos de funcionários próprios, caso seja a vontade do cliente”, assinala Walter.
“Esse é outro ponto positivo para quem opta pela compra: após o período de compra, o cliente fica com todo esse aparato bem-cuidado”, explica.
“Caso o síndico decida que a nossa solução não é a melhor para o condomínio, basta um aviso-prévio de 30 dias, sem nenhum tipo de multa contratual”, adiciona ele.
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