Coluna: De Olho no Mercado

Portaria remota - Sistema Kiper

Entenda como funciona sistema que oferece solução integrada de ponta a ponta para condomínios

Por Mariana Ribeiro Desimone

22/05/17 04:06 - Atualizado há 7 anos


A presença das portarias remotas só tem aumentado no Brasil.

Afinal, em um momento em que é tão crucial economizar e se manter mais seguro, a proposta é uma alternativa para condomínios residenciais, de norte a sul do país. 

“Assistimos essa expansão e sabemos que podemos agregar ainda mais ao mercado”, explica Odirley Felício da Rocha, diretor comercial do Kiper, empresa especializada em tecnologia para portaria remota.

A empresa, sediada em Florianópolis e recém selecionada para o programa Scale-Up da Endeavor, atua em conjunto com parceiros homologados que oferecem o serviço para os condomínios em todo país

“Consideramos que o nosso principal cliente é o condomínio como um todo. Por isso, antes de implementar a portaria remota, um dos nossos técnicos visita o local para ter certeza de que estará tudo 100% para receber o serviço. É o que chamamos de ‘homologação’ do condomínio, argumenta ele. 

Homologação do condomínio para receber a portaria remota

“Para a instalação e execução deste serviço em um condomínio é fundamental, por exemplo, ter uma eclusa para pedestres. É algo que os clientes devem estar preparados. Conferimos toda a estrutura, checamos se o motor do portão, peça-chave na segurança do local, é realmente aquele que foi acordado anteriormente, se está tudo ok com a conexão, etc.”, exemplifica o executivo”, enumera Odirley.

 Só com todas essas confirmações em dia é que o condomínio e a empresa estarão realmente preparados para iniciar a prestação de serviços.

 “Para nós, é fundamental saber que o cliente final está com tudo em dia”, explica o diretor. 

Diferencial técnico evita problema comum

não é uma colcha de retalhos, como costumamos ver com frequência. Aqui no Kiper, quando atualizamos uma funcionalidade, o update é algo natural”, exemplifica Odirley.

Isso porque, muitas vezes, quando um mecanismo precisa de atualização, ele pode ‘deixar de conversar’ com outras partes do sistema, o que pode chegar até a inviabilizar a portaria remota no local, devido a problemas com os equipamentos que não foram pensados para trabalhar integrados. 

Funções exclusivas do sistema Kiper

Para agregar mais funcionalidades à portaria remota, a empresa desenvolveu algumas facilidades aos usuários finais - os moradores de condomínio. Conheça algumas:

Além dessas funcionalidades, o condomínio também recebe o serviço completo de portaria remota, ou seja, conta com atendimento de uma central remota toda vez que um visitante ou prestador de serviço deseja entrar no condomínio.

“Podemos tanto ligar no apartamento, como no telefone celular do morador, previamente cadastrado, e apenas assim um visitante consegue adentrar o condomínio. Todos os vídeos e áudios são gravados para que não haja dúvida sobre o ok de um morador no momento da liberação de alguém”, argumenta o executivo.

Vídeo com principas dúvidas e como o sistema Kiper funciona na prática

Saiba mais: 

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