Manutenção

Prédio condenado

No Recife, moradores saem de edificação comprometida pela

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 20 de maio de 2013


 No Recife, moradores de prédio com estrutura ameaçada fazem mudança

Mudança dos blocos A e B deve começar ainda na próxima semana.Conjunto foi desocupado após aparecimento de rachaduras no bloco C.
 
A Secretaria-Executiva de Controle Urbano disponibilizou dois caminhões para ajudar com a a mudança dos moradores do Edifício Emílio Santos, na Avenida Hélio Falcão, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. As famílias desocuparam o prédio ainda na última quinta-feira (15), por determinação da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife, mas a mudança dos móveis e objetos dos apartamentos deve terminar apenas na segunda (20).
 
Ao todo, 32 famílias que vivem no conjunto formado por três prédios-caixão foram orientadas a deixar suas casas depois que rachaduras apareceram na estrutura de um dos edifícios, o bloco C. A Secretaria Executiva de Defesa Civil informou que não disponibilizou abrigo para os moradores porque eles preferiram ficar temporariamente na casa de parentes. De acordo com a Defesa Civil, a mudança dos objetos e móveis de moradores dos outros dois blocos do condomínio deve começar ainda na próxima semana.
 
Os blocos B e C têm 12 apartamentos cada. Já o bloco A possui oito unidades. O laudo da Defesa Civil, que vai indicar as recomendações necessárias à reforma do conjunto, deve ficar pronto até o fim da próxima semana.
 

Fonte: Fonte: http://g1.globo.com/