11/11/14 08:40 - Atualizado há 2 anos
Antigamente, a montagem e a conferência da pasta de prestação de contas do condomínio demandavam muito tempo.
Hoje a velocidade das informações é uma onda tão forte que quase afoga aqueles que não estão atentos. Internet, mídias sociais, 4G, notícias em tempo real ajudam a nos manter sempre informados, no ar, a saber de tudo o que está acontecendo em tempo real.
E por isso, apresentar as contas mensais do condomínio através de uma pasta física estava fora de sintonia.
Se a administradora entrega a pasta do mês anterior para o síndico, até ele vistar e repassar para os outros conselheiros, o último a olhar essa documentação pode recebê-la com até dois meses de atraso.
Foi pensando em justamente diminuir esse espaço entre as contas sendo pagas e a prestação de contas que a Lello, maior empresa administradora de condomínios em São Paulo, desenvolveu um aplicativo online com essa finalidade.
Queremos facilitar a vida de quem atua no seu condomínio. Os conselheiros e o síndico vão conseguir acompanhar o pagamento das contas em tempo real”, explica Angélica Arbex, gerente de condomínios da Lello.
Clique aqui e saiba mais sobre a relação entre folhas de papel e árvores
O aplicativo de prestação de contas digital, que funciona em ambiente seguro e com login e senha, permite que conselheiros e o síndico possam estar sempre a par das contas do condomínio.
A aprovação de contas pelo síndico – e a recomendação dos conselheiros – passa a ser feita online.
É possível clicar em links que mostram os comprovantes de depósitos e transferências dos pagamentos efetuados, notas fiscais emitidas por fornecedores do condomínio, concessionárias de água e luz e pelas prefeituras, no caso de tributos, por exemplo.
Conheça o vídeo tutorial que ensina a usar a ferramenta:
Outro aspecto positivo do aplicativo é a interatividade. Quem tiver uma dúvida pode postá-la e um técnico da Lello irá responder.
“Nosso objetivo é dar máxima transparência às contas do condomínio. Isso não é uma tendência. É uma necessidade dos nossos clientes”, argumenta Angélica.
Por enquanto a ferramenta está disponível apenas para o síndico e conselheiros. Mas o objetivo, após a consolidação do aplicativo é que o uso do mesmo seja estendido para toda a massa condominial.
Em breve, o aplicativo, que funciona atualmente em tablets e computadores, também terá uma versão para smartphones.
A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui (https://www.sindiconet.com.br/portalsindiconet/contato). Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.