Manutenção

Problema estrutural

Prédio do "Minha Casa, MInha Vida"em Jacareí, são alvos de reclamação

Por Mariana Ribeiro Desimone

domingo, 21 de abril de 2013


 Moradores de Jacareí reclamam da estrutura de prédio do 'Minha Casa'

Conjunto entregue em novembro de 2012 tem diversos problemas. Caixa Econômica e prefeitura prometem arrumar situação.
 
Moradores do conjunto habitacional Santa Izaura, em Jacareí, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida reclamam da falta de infraestrutura dos prédios, como a infiltração nos muros. O condomínio foi entregue em novembro de 2012, por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura e abriga 306 famílias.
 
“Não seca de jeito nenhum, pode estar o sol que for. É perigoso ter dengue”, disse a moradora Maria Cristina. Já a outra moradora Adriana Aparecida está convivendo com outros problemas e por isso decidiu  não levar para a casa nova todos os seus móveis. Segundo ela, seu apartamento tem problemas de rachaduras, infiltrações e o gesso estufou. “Está faltando o meu sofá o meu guarda-roupa, eu tenho medo de estragar por causa da umidade”, disse.
 
Outras reclamações dos moradores do bairro é a falta de ônibus próximo ao conjunto e as condições das ruas sem asfalto.
 
De acordo com o superintendenteda Caixa Econômica Federal, Gustavo Sampaio, as medidas para regularizar os problemas dos moradores estão sendo tomadas.
 
“Nós fomos ao empreendimento acompanhar com o dono da construtora e os problemas já identificados e a Caixa já está tomando medidas para que os problemas sejam regularizados”, disse.
 
Segundo ele, a construtora irá fazer os reparos do imóvel. “A construtora vai até a obra fazer um plantão com os moradores e identificar os problemas dos diversos apartamentos e a própria construtora irá fazer os reparos”, disse Sampaio.
A Prefeitura de Jacareíinformou que um estudo está sendo realizado para que o atendimento das linhas de ônibus ocorra na avenida do conjunto habitacional. Quanto à pavimentação da avenida, o projeto foi aprovado.
 

Fonte: http://g1.globo.com/