Segurança
Quadrilha presa
Polícia Civil de SP prendeu quatro acusados de terem assaltado condomínio
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
SP: Polícia Civil prende quadrilha que roubava condomínios
Agentes da Policia Civil identificaram e prenderam quatro acusados de integrar uma quadrilha que assaltou um condomínio na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Entre os envolvidos está um ex-funcionário do prédio que forneceu informações sobre os moradores. As prisões ocorreram na zona leste e na região central da capital paulista, na última quarta-feira.
Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas.
"São pessoas envolvidas com tráfico que realizam roubos para capitalizarem o comércio de drogas", afirmou o delegado Mauro Fachini, da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios (4ª Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A quadrilha era investigada desde maio. O grupo foi identificado como autor da invasão a um condomínio na avenida Divino Salvador, em Moema, zona sul, em 30 de abril. Os bandidos acabaram sendo identificados através novo ataque, na Vila Olímpia.
A equipe apreendeu o ajudante T.S.L. e o office-boy J.F.L., ambos de 25 anos. As prisões aconteceram na rua Aricá Mirim, na Ponte Rasa, zona leste. A dupla mantinha no local um ponto de venda de drogas e acabou flagrada com cocaína.
O terceiro envolvido foi detido na rua Quirino de Andrade. O ajudante C.F., 24 anos, tinha marcado um encontro junto à estação de metrô do Anhangabaú quando foi preso. O porteiro F.L.S.S., 34 anos, ex-funcionário do condomínio atacado, na Vila Olímpia, estava na rua João Batista de Lacerda, no Belém, zona leste.
A equipe recuperou algumas jóias e objetos dos moradores. Todos os detidos apresentavam passagens por envolvimento com tráfico e consumo de drogas. O delegado Fachini explicou que as apurações permitiram a descoberta de um esquema de falsificação de documentos de identidade para o bando. Em julho um dos integrantes, o ajudante A.F.S., 33 anos, foi preso com identificação falsa.
Os investigadores da 4ª Patrimônio prenderam o responsável pelas falsificações na última quinta-feira. J.T.A.F., 42 anos, mantinha um ateliê para produzir os documentos em um apartamento na praça Roosevelt, região central.
De acordo com o Deic, esse foi o 16º caso de roubo a condomínio, ocorrido neste ano, esclarecido pela equipe da 4ª Patrimônio.
Fonte: http://noticias.terra.com.br