Ambiente
Reciclagem em condomínios
Coleta na zona sul do RJ foca no recebimento de garrafas PET
Por Mariana Ribeiro Desimone
terça-feira, 14 de junho de 2011
Reciclagem ganha força em condomínios da Zona Sul
Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Empresa Recicladora BrasilPet e a da Empresa de Treinamento Ambiental Verônica Castro, as comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia estão levando aos condomínios do Leme e de Copacabana informações sobre a importância da coleta seletiva.
Os agentes estão atuando em condomínios, mas também em hotéis e estabelecimentos comerciais. Um dos pontos mais importantes da campanha é o descarte correto do PET, cuja decomposição demora em torno de 400 anos. Latinhas de alumínio e vidro também estão sendo coletados. De outubro de 2010, quando se iniciou o programa, até junho, 12 hotéis e 126 condomínios aderiram.
Os idealizadores do projeto instalaram, numa área situada entre as duas comunidades, um contêiner com capacidade de armazenamento de 600 kg, e doaram triciclos para a coleta. Os agentes ambientais realizam visitas agendadas, falam da importância da coleta seletiva e deixam um material didático sobre o PET. Mensalmente, são coletadas 1,8 toneladas de PET.
Fonte: http://www.secovirio.com.br/