Manutenção
Rede de esgoto
Construtora deixa buraco aberto em galeria de condomínio em Campinas (SP)
Por Mariana Ribeiro Desimone
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Internauta registra buraco na rede de esgoto de condomínio em Campinas
Área foi aberta há 3 meses no Parque Contemporanium, no Jardim Márcia. Construtora informou que reparos devem ser concluídos em até 60 dias.
O buraco aberto há três meses na galeria de esgoto de um condomínio particular Parque Contemporanium, no Jardim Márcia, em Campinas (SP), é alvo de reclamações de moradores. Segundo o administrador de empresa, que preferiu não se identificar por receio de represália, o reparo é para corrigir o afundamento no piso da garagem que ficou comprometido por problemas na rede de recolhimento dos detritos. Ele registrou a situação e enviou para o VC no G1.
Apesar de ter feito a denúncia no site da empresa, o internauta afirma que a construtora responsável não comunicou os moradores sobre as obras e a medida causou preocupação entre as famílias que residem nos apartamentos que fica ao lado do Extra Amoreiras. Ele também explica que apesar dos tapumes instalados no espaço, as crianças conseguem entrar na área para brincar nas dependências. O local também apresenta riscos na segurança dos moradores por causa da sustentação da estrutura do piso.
“É impressionante verificar que o suporte que foi feito com apoio de madeira está cedendo. Há material dos operários jogados e os tapumes que foram colocados na área não está lacrado e fica aberto para o livre trânsito. Fora o mau cheiro que está aqui na minha janela”, conta o administrador. A sensação de insegurança também é iminente, segundo o internauta, já que para fazer os reparos foi aberto um buraco no muro.
Nota da redação: A MRV Engenharia, construtora responsável pelo condomínio, informou que contratou uma empresa especializada para realização das obras da galeria de esgoto e que as obras serão iniciadas no próximo dia 7 de outubro.
A empresa enviou uma imagem para mostrar que isolou o local e contratou uma empresa de segurança para proteger o condomínio durante todo o período da execução das obras, que devem ser concluídas em 60 dias. Até esta tarde, técnicos devem ir até o condomínio para verificar se ocorreu algum arrombamento que permite o acesso restrito a funcionários.
Fonte: http://g1.globo.com/