Mercado

Referência internacional

Empreendimentos tem projetos baseados em cartões postais do mundo

Por Mariana Ribeiro Desimone

sexta-feira, 21 de junho de 2013


 Novos condomínios ganham referências internacionais

Projetos fazem lembrar os locais mais famosos do mundo
 
As construtoras buscam inspiração em vários cartões postais do mundo para compor os empreendimentos. A ideia é oferecer exclusividade e conforto ao cliente, dando a chance de morar em local único, sem abrir mão do lazer completo e da segurança dos grandes condomínios.
 
A Santa Cecília, por exemplo, trouxe a ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, para a Zona Oeste. Batizado de grife Bora Bora, os condomínios-resorts contam com opções de lazer em bairros como Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Um deles é o Bora Bora Araguaia, na Freguesia, que terá 154 unidades em um terreno com mais de cinco mil metros quadrados.
 
Ainda na Freguesia, o Versailles, condomínio que é construído pelo Grupo Avanço Aliados, foi inspirado no Palácio de Versailles, na França, sinônimo de luxo e espaço. Serão 44 unidades entre apartamentos e coberturas dúplex.
 
Para Campo Grande, a Calper levou a arquitetura da região do Mediterrâneo com o Contemporâneo Design Resort. São 817 unidades entre casas e apartamentos, além de 7 mil metros quadrados de área de lazer. Segundo Marcelo Froes, diretor de contas imobiliárias da agência de publicidade Percepttiva, os clientes querem morar em condomínio com identidade e valor agregado.
 
“Forma de diferenciar o empreendimento é incorporar elementos arquitetônicos que vão conferir uma singularidade ao projeto”, explica.
 

Tendência nos municípios

 
Também é possível encontrar o conceito em outros municípios. A João Fortes Engenharia levou para Niterói dois empreendimentos: o Park Square Residence, inspirado nos edifícios próximos ao Central Park, um dos locais mais famosos de Nova York, e o Motte Residenz Icaraí com referências em Berlim, capital da Alemanha.
 
Agora, a empresa leva o conceito para Cabo Frio, na Região dos Lagos, com o Beach Side Residences. Com características de Miami, na costa da Flórida, o condomínio terá 64 apartamentos de três quartos divididos em dois blocos. Todos os empreendimentos oferecem lazer e segurança.

Fonte: http://odia.ig.com.br/