Administração
Registro de visitantes
Livro de condomínio será usado como prova em processo estadual
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
MP vai pedir lista de visitas a condomínio
O promotor Sérgio Clementino afirmou ontem que irá pedir lista de visitas do condomínio de luxo Dhama 2 para apurar acusações feitas pelo vereador Marco Rillo (PT) contra o diretor da Emurb e homem forte do governo de Valdomiro Lopes (PSB), Alex Sandro. Rillo usou encaminhou representação ao MP em que aponta que Alex teria ligações com dois empresários donos de postos de combustíveis, identificados como João Luís Fioramonti Lopes e Fabrício Neves Elzark.
A suspeita é que alvarás de construção concedidos aos estabelecimentos enquanto a lei 11.383/11 - que permitia postos ao lado de escolas e hospitais- esteve em vigor iriam beneficiar os dois que teriam ligação com Alex. A Prefeitura entrou com ação contra a lei, mas pediu, depois que decisão da Justiça suspendeu a lei que àqueles que tivessem entrado com pedido de alvará no período em que a lei esteve em vigor pudessem obter a licença.
Para a oposição, ocorreu uma manobra. Ontem, Rillo e Renato Pupo (PSD) foram ao promotor Sérgio Clementino afirmar que Alex teria visitado residência de Neves, no condomínio de luxo por algumas vezes. O petista também levou uma voto em que Neves aparece em carreata de campanha com Valdomiro, em 2012. Alex nega ter relação com os donos dos postos e chegou a dizer nesta semana que iria processar Rillo.
A prefeitura informou que a decisão de pedir liberação de alvará para quem fez a solicitação foi da Procuradoria Geral de Justiça. "Vou pedir a lista de visitas ao condomínio. As fotos mostram que existia envolvimento de uma das pessoas com o governo, mas é preciso apurar. O inquérito apura se houve benefício a particulares", afirmou o promotor ontem.
Fonte: http://www.diarioweb.com.br/