Administração

Salão de festas

Conseguir o salão de festas no fim do ano é sempre complicado. Uma das soluções é o sorteio

Por Mariana Ribeiro Desimone

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Vizinhos disputam salão de festa de condomínios no Natal e no Ano Novo

Alta procura pelo espaço para as festas pode acabar em confusão. Cada condomínio tem as próprias regras para esse tipo de aluguel
 
Os feriados de Natal e Ano Novo são datas em que a disputa pelo salão de festa e pela churrasqueira nos prédios é grande. Todo mundo quer reservar o espaço para as festas e, muitas vezes, a concorrência pode acabar em confusão. Por isso, cada condomínio tem as próprias regras para esse tipo de aluguel.
 
Num condomínio em Santana, na Zona Norte, a preferência é para o morador que pedir a reserva primeiro. Todos os pedidos são feitos na portaria e registrados pelo zelador. De acordo com ele, a reserva para o dia 31 de dezembro foi feita há mais de três meses. O agendamento de datas foi decidido em assembleia e todos os moradores conhecem o procedimento.
 
Em outro prédio, em Pirituba, para curtir as comemorações de fim de ano no salão de festas é preciso ter sorte. A escolha pelo sorteio foi feita para evitar confusão. De acordo com os moradores, evita que a reserva seja feita com muito antecedência e acaba sendo mais justo.
 
Para o especialista em condomínios Marcio Rachkosky, o sorteio é a forma mais justa, pois não faz diferença entre os moradores. Ele comenta ainda que em condomínios modernos as reservas podem ser feitas pela internet.

Fonte: http://g1.globo.com/