Administração
Sem água
Prédios estão há 18 dias com abastecimento comprometido
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Falta de água em condomínios completa 18 dias
Prazo para início de novo poço terminou no domingo; Daerp não se pronunciou
A falta d’água em condomínios na zona sul de Ribeirão Preto completa 18 dias, nesta segunda-feira (10). O prazo, dado pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) para colocar em funcionamento poço Quinta da Primavera terminou neste domingo (9).
Nos condomínios Hibiscos e Gerânios, o abastecimento tem sido feito com caminhões-pipa, mas a quantidade não é suficiente. O Hibiscos tem recebido, em média, cinco caminhões de 13 mil litros por dia. O condomínio tem 174 casas com caixas d’água de mil litros cada e os moradores têm feito racionamento de água.
No Gerânios, foram entregues sete caminhões-pipa neste domingo. O local, que tem 169 casas, recebeu água pela rede durante três noites da semana passada, mas nos últimos três dias, o abastecimento foi novamente cortado.
Os condomínios Aroeira, Caimbé, Figueira Branca, Hibiscos, Gerânios, Pitangueiras, Laranjeiras, Paineiras, Guaporés I - II e III, Sant Gerard e o bairro Jardim Botânico estão totalmente ou parcialmente sem água desde 22 de setembro. Na semana passada, o Daerp informou, por meio de nota que colocaria em funcionamento um poço com capacidade para 6 milhões de metros cúbicos por dia, até este domingo. Mas nesta segunda-feira, os condomínios continuam sem água e recendo caminhões-pipa.
O Daerp foi insistentemente procurado, desde quinta-feira (6), quando a falta d’água completou 15 dias, mas não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: http://eptv.globo.com/r