Ambiente
Sem autorização
Condomínio em Manaus é notificado por poda de três palmeiras
Por Mariana Ribeiro Desimone
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Semmas notifica condomínio por corte de palmeiras em Manaus
Administração de condomínio teria derrubado árvores sem autorização. Semmas afirma ter não recebido solicitação para o corte das árvores.
A administração de um condomínio de luxo na Zona Centro-Sul de Manaus será notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pela derrubada de três palmeiras localizadas na frente da área residencial. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da pasta
De acordo com o diretor de fiscalização da Semmas, Wellington Auzier, a administração do condomínio alegou que as árvores cortadas estariam mortas. No entanto, a Semmas não foi consultada, afirmou Auzier.
"Recebemos uma denúncia do corte de algumas espécies. Pesquisamos junto ao setor de arborização se havia alguma autorização, mas não foi encontrado nada", acrescentou.
Os fiscais da Semmas entraram em contato com o condomínio e pediram os documentos comprobatórios do corte. Segundo o diretor de fiscalização da pasta, as multas por flagrante podem chegar a até R$ 7 mil.
"Os responsáveis serão autuados, no valor de 51 UFMs (Unidade Fiscal do Município, que é de R$ 70,44) por árvore, e terão que comparecer à sede da secretaria para prestar esclarecimentos e tomar conhecimento dos procedimentos legais de corte e poda", explicou.
A reportagem do G1 entrou em contato com a administração do condomínio que informaram que o responsável autorizado somente poderá falar com a imprensa durante a tarde desta terça-feira (8).
Fonte: http://g1.globo.com