Administração
Sem luz
Famílias fizeram ligações clandestinas para amenizar o problema
Por Mariana Ribeiro Desimone
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Moradores de condomínio em Contagem vivem sem luz há um mês
Grupo foi realojado de área de risco e não recebeu atendimento da Cemig
Moradores de um condomínio no bairro Sapucaí, em Contagem, região metropolitana, estão vivendo sem energia elétrica. Eles foram realojados de uma área de risco e receberam os 120 apartamentos da prefeitura em dezembro do ano passado.
A operadora de injetora Jesiane Pereira é uma das moradoras que estão vivendo no local sem poder usar eletrodomésticos e outros aparelhos. Ela conta que teve que mandar o filho para a casa da avó por causa da falta de recursos no condomínio.
— Alimento perde. Ou você come ou joga fora. Meu filho está na casa da minha mãe. Não vou deixar ele aqui, sem água, sem poder tomar um iogurte, sem poder tomar um banho com dignidade, porque não tem chuveiro.
Ela registrou vários protocolos de atendimento da Cemig, das reclamações que fez sobre a falta de energia elétrica no local, assim como outros moradores dos edifícios. Nesta terça-feira, técnicos de uma empresa terceirizada da concessionária de energia foram até o local, mas não realizaram a ligação.
De acordo com a assessoria da Cemig, no entanto, não houve nenhuma reclamação no bairro Sapucaí sobre falta de luz. Para amenizar o problema, os próprios moradores fizeram uma ligação clandestina com a luz fornecida pela construtura. A empresa informou que vai substituir os equipamentos no local e acionar a Cemig para fazer a ligação nos próximos dias.
Fonte: http://noticias.r7.com/