Manutenção
Sem manutenção
Moradores de condomínios em Manaus se unem para tampar buracos
Por Mariana Ribeiro Desimone
segunda-feira, 26 de março de 2012
Moradores realizam ação para tapar buracos na Zona Sul de Manaus, AM
Segundo moradores problemas se agravam desde 2008.Mobilização foi iniciada em redes sociais.
Moradores de um condomínio residencial, localizado na Avenida Buriti, Bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, se reuniram na manhã deste sábado (24) em uma ação conjunta para fechar os buracos que assolam a principal via do bairro.
Segundo Patrícia Pereira, de 32 anos, moradora do condomínio, o problema vem se agravando a cada ano desde que se mudou para a área em 2008.
“Decidimos, na época, comprar uma casa no condomínio, pois o governo tinha um lindo projeto de revitalização do Distrito Industrial. Quatro anos já se passaram e a infraestrutura do local só tende a piorar”, afirmou a enfermeira.
De acordo com os ‘ativistas’, agentes do governo já foram ao local diversas vezes fazer o recapeamento da via, mas o resultado não foi nada satisfatório. “Desde quarta-feira (21) que eles vêm ‘maquiando’ os buracos da avenida. Infelizmente essa maquiagem não durou nem três dias, o asfalto afundou e o buraco já aparece novamente”, explicou o empresário, Angel Martinez, de 33 anos, que comandava a ação.
A ação, que contou com o apoio de empresários e moradores da região e começou com uma mobilização nas redes sócias, reuniu cerca de vinte pessoas e teve como objetivo alertar as autoridades para o caso, além de cimentar os buracos e pintar uma faixa de pedestre improvisada.
“Não carecemos somente de uma avenida melhor, mas também de faixas para pedestres, meio-fio, calçadas, iluminação noturna e ainda contamos com um bueiro aberto”, contestou um dos moradores do conjunto, que preferiu não se identificar.
Para Patrícia Pereira o caso já lhe rendeu danos materiais e emocionais. “Além de ter gastado recentemente cerca de R$ 3 mil no conserto do sistema de suspensão do meu carro, tive sérios problemas emocionais, pois como vivemos esse estresse diário tive até que tomar calmantes”, disse Patrícia.
“Com esta ação esperamos chamar a atenção das autoridades para o caso e sensibilizá-los, pois tenho certeza de que eles estão cientes da situação, só não tomam partido”, conclui Martinez, que afirmou ainda que a ação só terminaria quando todos os buracos estivessem tapados.
Fonte: www.g1.com.br