Administração
Sem ônibus
Condôminos substituem síndico que proibiu tráfego no local
Por Mariana Ribeiro Desimone
domingo, 22 de junho de 2014
Moradores do São Marcos substituem síndico que impediu tráfego de ônibus naquele condomínio
Os moradores do Conjunto Residencial São Marcos realizaram assembleia extraordinária nessa quinta-feira, 19, para decidirem se o transporte coletivo urbano poderá ou não circular no interior daquele condomínio. O evento começou às 17 horas e também foi momento de os participantes definirem se fariam nova eleição para síndico do Condomínio. O atual, Victor Daniel Pomeranc Ferreira, sugeriu esta opção após revelar estar em uma posição "desconfortável" devido ao episódio que proibiu o tráfego de ônibus no Residencial. Assim, os condôminos optaram por nova eleição que aconteceu imediatamente.
A maioria dos participantes da assembleia extraordinária votou a favor da circulação de ônibus no interior do Residencial São Marcos e aclamou a assistente social Josiane Lopes Abritta como nova síndica do condomínio. Em entrevista exclusiva à reportagem do Site do Marcelo Lopes, na manhã desta sexta-feira, 20, Josiane disse que não pretendia ser síndica, mas aceitou o pedido dos moradores com "a intenção de trabalhar em benefício da comunidade".
"E aí eles pediram para eu me candidatar e se fez uma nova eleição com votação em cédula. Eu disse a eles que, independente de ser síndica ou não, estaria à disposição dos condôminos", revelou Josiane, destacando que ficou muito feliz por ter sido escolhida pela comunidade e que em sua nova função não fará nada sozinha. "Eu vou contar com cada morador para construir um ambiente de harmonia e conquistar todos os direitos que um condomínio daquele porte possui", completou.
A nova síndica não é moradora do Conjunto Residencial São Marcos, mas, desde o início, como assistente social, acompanha de perto as questões referentes ao condomínio. Sobre o prazo para o transporte coletivo voltar a circular no local, Josiane disse que não há uma data prevista, mas ressaltou que reconquistará esse direito "o mais depressa possível"
. Ela também mencionou que imediatamente fará solicitações a órgãos públicos, para que sejam vistas outras demandas dos moradores, dentre as quais atendimento de Saúde e Educação. (Fotos: Paulo Victor Rocha e cedidas pelos moradores do Residencial São Marcos)
Fonte: http://www.marcelolopes.jor.br/