Manutenção
Sem planejamento
Condomínio destroi muro para aumentar garagem e convive com entulho
Por Mariana Ribeiro Desimone
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Moradores de Condomínio de Taboão reclamam do entulho e lixo após demolições de garagens
Muito lixo e entulho ficaram espalhados em condomínio de Taboão
Os moradores do condomínio Serra Verde, no bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra convivem desde a última sexta-feira (15) com uma grande quantidade de entulho dentro do condomínio, onde seriam algumas demarcações de garagens. Um morador de lá, disse que parece que no local passou “um tsuname”, tamanha a destruição.
As garagens foram demolidas na última sexta, por determinação do Ministério Público. Algumas delas tinham sido construídas em área pública e após as demolições foram realizadas pela prefeitura as reintegrações de posse. Também foram demolidas diversas lixeiras.
De acordo com os moradores, a demolição das garagens não foi avisada há tempo para eles, que foram pegos de surpresa. Durante toda a terça (19) tratores retiravam o entulho do local, mas até o momento muito lixo ainda está no condomínio.
Moradores contaram que o condomínio até então de baixa renda, contava somente com uma vaga de estacionamento e depois outras demarcações foram construídas no local com o consentimento do síndico. E afirmaram que não tem mais segurança dentro do condomínio, porque crianças podem sair de lá e descer rolando pelo barranco para a Rodovia Régis Bittencourt.
“Nessa história toda quem está errado é o condomínio, mas quem está sendo lesado são os condôminos que estão vulneráveis, pois qualquer um tem acesso ao condomínio pelo barranco da BR. Duas lixeiras foram demolidas, ou seja tem lixo espalhado pelo condomínio”, disse Keli Martins.
A reportagem tentou contato com o síndico do condomínio, Hércules, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. De acordo com os moradores, o síndico disse que semana que vem começam a construir um novo muro e as novas vagas.
Fonte: http://www.jornalnanet.com.br