Manutenção

Sem risco

Prédio com rachadura em Porto Alegre pode permanecer ocupado

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 30 de junho de 2014


Rachadura assusta moradores e faz prédio ser vistoriado em Porto Alegre

Algumas pessoas deixaram apartamentos em condomínio na Zona Norte. Apesar do susto, Defesa Civil garantiu que não há dano estrutural no prédio.
 
Moradores de um prédio de Porto Alegre levaram um susto neste domingo (29) por causa de uma rachadura em uma das torres do condomínio, localizado na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, muitas pessoas chegaram a deixar os apartamentos, mas uma vistoria na estrutura do edifício descartou qualquer risco. 
 
O prédio fica na Avenida Dom Cláudio José Gonçalves Ponce de Leão, no bairro Vila Ipiranga. Um morador encontrou rachaduras em uma parede e acionou as autoridades. “Nós vimos tijolos aparecendo e um deles estava rachado. Isso nos assustou bastante”, afirmou Suzana Borba, um das moradoras do edifício.
 
Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) foram até o local inspecionar o prédio. Muitos moradores, porém, decidiram deixar os apartamentos antes do trabalho. Alguns saíram com malas e animais de estimação. “Uma vizinha minha estava chorando e eu tive que acalmá-la, as pessoas ficaram muito assustadas e o pânico ficou concentrado aqui”, relatou o morador, que preferiu não se identificar.
 
Após a vistoria, a Defesa Civil informou que a rachadura não representa qualquer risco para a estrutura do prédio e que não há necessidade de desocupar o local. Segundo o órgão, engenheiros da construtora responsável pelo edifício também compareceram ao local e disseram aos moradores que vão reparar as falhas.

Fonte: http://g1.globo.com/