Ambiente

Sem tratamento

Suspensa construção de condomínio em Bauru devido a falta de esgoto

Por Mariana Ribeiro Desimone

domingo, 16 de fevereiro de 2014


 MPF recebe laudos de obra de condominío suspensa em Bauru

Documentos serão encaminhados agora para Justiça Federal. DAE e Cetesb se manifestaram desfavoravelmente ao empreendimento. 
 
O Ministério Público Federal de Bauru recebeu os laudos que confirmariam a impossibilidade de o Condomínio Residencial Pamplona concluir as obras. Elas estão suspensas há mais de dois meses por uma decisão liminar da Justiça Federal.
 
Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Cetesb se manifestaram desfavoravelmente ao empreendimento com 400 lotes localizado às margens da Rodovia Bauru-Ipaussu. O DAE confirma que a construção prejudicaria o abastecimento de água de toda a cidade.
 
Isso porque o esgoto seria despejado diretamente no rio batalha sem tratamento. Uma estação de tratamento no local teria o custo de R$ 110 milhões.
 
Já a Cetesb afirma que, em uma inspeção realizada no último dia 24 janeiro, notou que a abertura de ruas está causando erosões, um problema que, aliás, precisaria de contenção imediata.
 
Foi constatado também o corte de árvores e vegetação nativas. A companhia vai cobrar a reparação do dano ambiental sob pena de aplicação de sanções. Os documentos deverão ser encaminhados agora à Justiça Federal.

Fonte: http://g1.globo.com/