30/06/22 07:33 - Atualizado há 2 anos
Mais de 68 milhões de brasileiros moram em condomínios, segundo a Abrassp (Associação Brasileira de Síndicos). Uma significativa parcela da população que necessita de serviços específicos desta área.
Não é à toa que vimos com o passar dos anos que a gestão dos condomínios deixou de ser feita por moradores e foi profissionalizada por administradoras. E com este novo nicho de mercado surgiu também a necessidade de maior agilidade, segurança e estratégias de crescimento.
focada no crescimento do negócio das administradoras de condomínios, com consultorias especializadas – algo inédito até então no mercado.
Wilson Poyer é o empreendedor que fundou a startup. Formado em Administração e Contabilidade, ele atuou por mais de 10 anos no mercado condominial administrando mais de 100 condomínios, e conta que foi justamente na prática que sentiu falta de uma solução mais ampla e ao mesmo tempo simples.
focar na parte business, trazendo soluções para profissionalizar as administradoras e ajudá-las a conquistar mais clientes. Assim surgiu a Plin”, resume o CEO da startup.
Idealizada em 2020, a Plin recebeu um aporte de R$ 5 milhões em 2022, o que possibilitou o aprimoramento dos produtos e o lançamento ao público em larga escala, fato que irá acontecer no próximo dia 04 de julho às 19 horas, em uma live transmitida diretamente no You tube da empresa para centenas de pessoas.
programa Plin Parceiro, um plano de crescimento de 90 dias com um time de especialistas focados em atingir metas personalizadas, fazer a administradora crescer e adquirir mais clientes.Basicamente, a Plin oferece ao seu público-alvo – as administradoras de condomínios - um sistema de gestão completo com controle de receitas e despesas da empresa e geração de boletos, conciliação automática com integração para obtenção de extratos com os principais bancos do Brasil.
Ou seja, uma plataforma de gestão com poder de banco e ainda com painéis personalizáveis e automações que trabalham pelo administrador.
Além disso, um aplicativo mobile para moradores reservarem áreas e serem notificados sobre encomendas que chegaram ao condomínio, acessarem seus boletos e acompanharem a prestação de contas do condomínio.
Todas essas soluções, segundo Poyer, são ofertadas de maneira muito simples, intuitiva e realmente pensando em facilitar o dia a dia de quem necessita mexer em planilhas, ter acesso a dados com segurança e controle. Tudo em apenas um lugar.
“Poder contar com sistemas inteligentes, que possibilitem o gerenciamento e ganho de tempo é uma necessidade real. Com a Plin o gestor pode, por exemplo, personalizar automações programáveis, ter conciliação bancária, uma nuvem para compartilhamento seguro de documentos e ainda um suporte de alto nível”, explica o CEO.
Para adquirir o sistema existem três tipos de plano, que se diferenciam basicamente pela quantidade de condomínios administrados, atendimento e suporte. Os valores variam de R$ 399 a R$ 1.599 ao mês.
Mas para Wilson Poyer, trazer facilidade ao dia a dia ainda não era o suficiente. Ele queria também oferecer algo inédito ao mercado.
“Para nós não bastava organizar. Nós tínhamos a vontade de realmente encontrar uma maneira de ajudar essas administradoras a crescer. Foi aí que surgiu o Plin Parceiro, um plano diferenciado e inédito no mercado”, conta o CEO.
O plano tem todas as funcionalidades do sistema de gestão e ainda um programa de 3 meses de consultoria especializada e focada no crescimento da administradora. Ao longo dos 90 dias são seis fases de trabalho – inclusive um processo de seleção para ser aceito no programa.
Depois disso, as empresas contam com consultoria em:
“Nossos parceiros têm, por exemplo, treinamentos de vendas especializados, campanhas de marketing direcionadas, análise de contratos, análise de uso de recursos, orientação para controle de finanças, entre outros muitos módulos”, comenta Wilson.
Depois de todas as fases, a administradora permanece no programa com alguns benefícios exclusivos, como tira-dúvidas mensal com os especialistas e conteúdos exclusivos.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.